Participantes aprovam cursos de férias da UNITAU em Ubatuba

18/01/2022 18h09

UNITAU, cursos de férias, Oportunidade, Extensão, Comunidade

Os cursos gratuitos de férias da Universidade de Taubaté (UNITAU) na cidade de Ubatuba começaram em 10 de janeiro com o envolvimento e muito entusiasmo dos participantes. Alguns até relatam sua expectativa de que nos próximos anos os cursos tenham continuidade.

“Os cursos têm como objetivo oferecer oportunidades, interações, novos aprendizados e troca de experiências. Também é uma oportunidade para que as pessoas planejem uma fonte de renda extra. Pensamos em temas que abrangessem áreas bem diversas, que pudessem proporcionar momentos de lazer e aprendizado de uma forma mais descontraída”, explica a Profa. Dra. Amanda Romão de Paiva, coordenadora dos cursos de férias.

Entre os cursos já realizados estão os de yoga, meditação e iniciação teatral. Cerca de 100 pessoas já participaram das atividades. A programação segue até o dia 31 de janeiro, e as inscrições podem ser realizadas pelo site da UNITAU.

Elizabeth Teixeira Leite Isnard Santos mora em Ubatuba desde que nasceu. Ela faz parte de um grupo de teatro chamado “Siri na lata” e se interessou pelo aperfeiçoamento proporcionado pelo curso de Iniciação Teatral.

“O curso tem atendido as minhas expectativas, eu e o meu grupo gostaríamos muito que continuassem. É muito gostoso participar, isso foi unânime. Fiquei feliz por que demos vida àquele lugar”, comenta.

Já Lisiane Resende Alcanfor, que também ingressou em Iniciação Teatral, explica que escolheu participar, pois pretende atuar em uma peça de dramaturgia.

“Chamou-me a atenção que pude conhecer muitas pessoas com experiência na área. O curso me deu uma base, foi muito bacana, gostei muito dos professores, do trabalho que a UNITAU tem realizado e isso me incentivou bastante”, diz.

Para outros, foi difícil escolher somente uma temática para participar. É o caso de Elisabete dos Santos Oliveira, que se inscreveu em 10 cursos de seu interesse, “Estou super empolgada, quero aprender e conhecer sobre novos assuntos”, conclui.

O espaço onde estão sendo realizados os cursos está localizado na Avenida Nove de Julho, 605, no bairro do Itaguá. Os cursos de férias são oferecidos por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PREX) da Universidade. A PREX informa ainda que, no caso de três cursos que vão envolver o manuseio de alimentos (práticas em pirulitos de cristal, oficina culinária para crianças e cozinha funcional biodiversa) será exigida a apresentação do  comprovante de vacinação contra Covid-19 e um documento com foto. Interessados em mais informações podem entrar em contato com a PREX pelo telefone (12) 3833-1750 ou enviar um e-mail para o endereço cursos.prex@gmail.com.

Linda Uberti