Programas da UNITAU permitem o adiamento parcial de mensalidades

18/01/2022 11h25 ⋅ Atualizada em 18/01/2022 11h35

Veterano, Calouro, Oportunidade, Destaque, PAM, PAM Emergencial, PEC, Ingressante, Aluno, UNITAU

A Universidade de Taubaté (UNITAU) tem oferecido diversos benefícios estudantis para que veteranos e calouros possam dar continuidade aos estudos. Um dos programas de grande relevância é o qual permite o adiamento de parte do valor das mensalidades, como o PAM e o PEC. Confira abaixo as características das modalidades.

Programa de Adiamento de Mensalidades (PAM)

O PAM é um programa que permite o adiamento de 25% ou de 50% do valor das mensalidades, para pagamento após a conclusão, a desistência, o trancamento ou a transferência do curso. Este programa social destina-se para alunos que já estejam regularmente matriculados em 2022, em um dos cursos de graduação presencial, e que não possuam débitos com a Universidade.

O auxílio não é válido para matrículas e não poderá ser aplicado em disciplinas de dependência ou adaptação. Confira os requisitos necessários para participar. O aluno contemplado receberá o benefício somente após a formalização e a assinatura do termo de contrato. Consulte aqui a documentação obrigatória (do aluno e do fiador) para efetuar a inscrição. Inscrições abertas até 11 de fevereiro.

Programa Específico de Captação (PEC) para ingressantes

Esta modalidade é destinada para alunos ingressantes em 2022 e permite o adiamento de 25% das mensalidades. Neste programa, o aluno também fará a quitação dos débitos após a conclusão, a desistência, o trancamento ou a transferência do curso. O benefício não incide nos valores de matrícula, disciplinas de dependência ou adaptação.

Os cursos contemplados pelo programa são: Ciências Biológicas (bacharelado), Educação Física (licenciatura e bacharelado), Enfermagem, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Nutrição, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Aeronáutica, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica e Eletrônica, Engenharia Mecânica e Sistemas de Informação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.

Para conferir os requisitos e a documentação obrigatória do aluno e do fiador, clique aqui. Inscrições abertas até 31 de janeiro.

Vestibular de Verão 2022

Para janeiro, a UNITAU disponibilizou novas datas do Vestibular de Verão 2022, que acontece de forma online e agendada. O candidato poderá optar entre os dias 19, 22 ou 27 para realizar a prova e, caso não tenha acesso à internet, poderá realizar sua inscrição na Central do Aluno, localizada na Avenida Nove de Julho, 245, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.São vagas para mais de 30 cursos de Graduação (exceto Medicina) e Superior de Tecnologia nas áreas de Biociências, Exatas e Humanas.

Inscreva-se.

Foto: Leonardo Oliveira