UNITAU oferece bolsa estudantil para alunos que efetivarem rematrículas em janeiro

13/01/2022 10h06 ⋅ Atualizada em 17/01/2022 11h57

Graduação, Graduação presencial, Destaque, Acontece, Bolsa de estudo, Bolsa Apoio Graduação, Rematrícula, UNITAU

A Universidade de Taubaté (UNITAU) tem destinado uma bolsa de estudo para alunos regularmente matriculados nos cursos presenciais, que efetivarem suas matrículas até o dia 31 de janeiro. A “Bolsa apoio graduação”, ofertada pela UNITAU, tem o objetivo de incentivar e de apoiar os estudantes a continuarem os estudos.

Em janeiro, o incentivo financeiro disponibilizado pela Instituição é de R$ 700,00. O desconto é dividido em parcelas, sendo 20% deste valor (R$ 140,00) aplicado no ato da matrícula e R$ 560,00 em parcelas nas mensalidades nos meses de fevereiro a junho de 2022 (5x R$ 112,00). Para garantir o desconto, é necessário efetuar o pagamento da mensalidade até a data do vencimento de cada mês.

Para o curso de Medicina, o benefício segue o mesmo valor, porém, será dividido em R$ 140,00 (20%) no ato da matrícula, e R$ 560,00 que deverá ser aplicado em uma única mensalidade, que será escolhida pelo aluno (entre os meses de fevereiro a junho).

Passo a passo

Antes de solicitar a bolsa apoio graduação o estudante deve se atentar aos pré-requisitos, como, por exemplo, o de não ser beneficiado com outra modalidade de bolsa. Confira a deliberação na íntegra.

No primeiro passo, o aluno deverá iniciar a rematrícula de forma online, pelo MentorWeb. Após o processo, será gerado um boleto para pagamento da rematrícula, que ficará disponível na área “resumo financeiro”.

O aluno que desejar usufruir da bolsa apoio graduação deverá acessar, no mesmo ambiente virtual, o campo “solicitação de requerimentos”, antes de efetuar o pagamento dos boletos gerados e antes do vencimento dos mesmos, pois, com o deferimento, os boletos serão atualizados com os descontos já aplicados (rematrícula e mensalidades dos meses de fevereiro a junho).

A análise do requerimento poderá levar até 5 dias úteis e o retorno será notificado no MentorWeb, com a informação de “deferido” ou “indeferido”.

Para mais informações, clique aqui.
E para saber mais sobre outras modalidades de bolsas de estudo, clique aqui.

Foto: Karina Dias