UNITAU e Instituto Phorte lançam descontos de 35% para 51 cursos de pós-EAD

04/01/2022 11h06

Especialização, Pós-graduação, EAD, Desconto, UNITAU

A Universidade de Taubaté (UNITAU), em parceria com o Instituto Phorte de Educação, vão conceder um desconto de 35% nas mensalidades para quem fizer a inscrição em um dos 51 novos cursos de pós-graduação na modalidade de educação a distância (EAD) de 2022. A oferta é válida até o dia 31 de janeiro.

Os cursos estão divididos em seis áreas: administração, ciências contábeis, direito, gestão, MBA e tecnologia da informação. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 4000-1659, ou pelo whatsapp (12) 99774-5019, para receber o código promocional a ser inserido na inscrição. As matrículas já estão abertas e podem ser conferidas aqui.

A parceria com o Instituto Phorte de Educação foi construída pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da UNITAU para complementar e ampliar a oferta de cursos diante de um cenário de crescimento desse mercado.

Entre 2019 e 2021, por exemplo, o número de cursos de especialização EAD no Brasil saltou de 15.550 para 62.065, é o que aponta uma pesquisa divulgada em dezembro pelo Instituto Semesp.

Atualmente, os cursos de especialização a distância representam 37% do total oferecido em território nacional, com destaque para negócios, administração e direito, segmentos nos quais o Instituto Phorte de Educação tem experiência.

“Se existe um segmento em que o modelo EAD pode ser bem indicado, sem dúvidas, é a especialização. Isso porque o profissional já traz conteúdo em sua bagagem, em geral já está no mercado e tem autoconhecimento de seus pontos fortes e de suas necessidades formativas. Nesse contexto, a flexibilidade de horário e de conteúdo, aliada à interatividade dos cursos EAD, pode ser vantajosa, favorecendo não apenas o ingresso, mas também a permanência do aluno ao longo do curso. Escolher um bom parceiro, nesse caso, faz toda a diferença para que se ofereçam materiais didáticos atrativos, de fácil compreensão e manuseio e uma plataforma que garanta boa navegabilidade e uma trilha de aprendizagem personalizada”, afirma a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Sheila Cavalca Cortelli.

Outro fator atrativo da especialização no formato EAD é o preço. O levantamento do Semesp também indicou que, considerando apenas os valores de cursos que estavam com turmas abertas, o valor médio do curso completo de especialização chega a ser quatro vezes maior no presencial do que no EAD.

“É fato que a crise econômica tem afetado milhares de pessoas e investimentos de menor valor se mostram mais atrativos. Mas, para que possa ser encarado como investimento, e não como gasto, é preciso que haja retorno. Mais habilidade, mais competência, mais autoconfiança, gerando maiores chances profissionais. Cursos a distância não são todos iguais, por isso escolher instituições sérias e comprometidas com a adequada formação faz a diferença”, complementa a Pró-Reitora.

Mais informações a respeito dos cursos de pós-graduação oferecidos pela UNITAU e por suas instituições parceiras você encontra aqui.