Calendário acadêmico prevê retomada 100% presencial em 2022 na UNITAU

22/12/2021 16h19 ⋅ Atualizada em 22/12/2021 17h14

Ato Executivo, Retorno presencial, Pandemia, Acontece, 2022, Aluno, UNITAU

 

A Universidade de Taubaté (UNITAU) anuncia hoje (22), novas diretrizes no ensino em 2022. De acordo com a evolução das ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19 e os protocolos de biossegurança adotados pela Universidade, o retorno 100% presencial nos cursos de Graduação (modalidade presencial), de Pós-graduação e de Extensão, será adotado no próximo ano, seguindo o calendário padrão da Universidade.

O ato executivo 053/2021 ainda reforça que, em caráter suplementar, outros meios e tecnologias de informação e comunicação poderão ser utilizados, mediante a prévia autorização e acompanhamento da diretoria da Unidade de Ensino, e, desde que não haja prejuízo no cumprimento e desenvolvimento das atividades acadêmicas.  

A UNITAU ressalta que, desde a suspensão das atividades presenciais no dia 17 de março de 2020, por conta do início das restrições impostas pela pandemia, sempre buscou novas estratégias, para garantir a continuidade do ensino. Em menos de uma semana, no dia 23 de março, as atividades teóricas foram retomadas por meio de plataformas online, e, nos meses seguintes, seguindo todos os protocolos de biossegurança, as atividades práticas foram repostas.

Já em agosto de 2021, por meio do ato executivo 032/2021, considerando o cenário e o decreto estadual, a Universidade possibilitou o retorno gradual e escalonado das atividades presenciais, oferecendo o modelo híbrido de ensino, de acordo com a especificidade de cada curso. Todas as ações foram norteadas por meio de pesquisas periódicas realizadas com alunos, professores e funcionários, seguindo as diretrizes do Governo Federal.

Em 2022 o ano letivo terá início em 14 de fevereiro. Além do tradicional Vestibular de Verão, a Universidade tem disponibilizado outras formas de ingresso, como provas agendadas, que ocorrem de forma online, o ingresso pela nota do ENEM, o vestibular de outras instituições, a reabertura de matrícula, a transferência ou ingresso na segunda graduação. Em janeiro, a UNITAU irá aplicar o vestibular agendado nos dias 19, 22 e 27. Inscreva-se.

ACOM/UNITAU