Aluno da UNITAU partilha experiência como empreendedor em evento do HITT

21/12/2021 11h37

Aluno, Oportunidade, Acontece, Inovação, Tecnologia, HITT, UNITAU, Fapeti

Em abril de 2021, Robinson Oliveira Felix iniciou o desafio de desenvolver sua startup, a Clapes me soluções financeiras inteligentes. O aluno do primeiro ano de EAD de Gestão Financeira da Universidade de Taubaté (UNITAU) encontrou no Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté (HITT) o ambiente acolhedor para transformar seu sonho em realidade.

A experiência de Robinson foi uma das compartilhadas a convidados na última sexta-feira, dia 17 de dezembro, durante evento de apresentação dos 17 novos projetos aprovados na primeira turma do 3º edital de desenvolvimento de startups do HITT.

“O HITT é muito importante para a troca de conhecimentos. Muitas vezes, não encontramos solução para um problema, mas sentamos com os nossos parceiros e conseguimos resultados”, afirma Robinson.

O HITT é um espaço de inovação e tecnologia mantido pela Prefeitura de Taubaté, com gestão da Fundação de apoio à pesquisa, tecnologia e inovação (Fapeti), da UNITAU. O hub está localizado no 2º piso do Via Vale Garden Shopping, que também é parceiro da iniciativa.

Atualmente, o HITT abriga 11 startups residentes responsáveis pela geração de 420 empregos e cumpre sua função de ser um ambiente acolhedor para tornar realidade projetos que tragam o  desenvolvimento regional e melhorem a vida das pessoas.

“Defendo que a Universidade de Taubaté esteja inserida nessa pauta da inovação, não somente com a gestão do HITT, mas também com o desenvolvimento de projetos”, destaca a reitora da Universidade, Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes.

Setores como o agronegócio, a educação, o desenvolvimento de cidades inteligentes, a promoção da saúde, a indústria 4.0, as finanças, a energia e o saneamento estão entre os que apresentam maior potencial de geração de novos negócios.

“Nós apoiamos a inovação. A gente busca pessoas que pensam diferente, que têm potencial para novos modelos de negócios. Temos, no HITT, apoio em mentorias, consultorias, possibilidades de interação e network, salas para reuniões, todo um ambiente para que os projetos possam ser desenvolvidos”, complementa o gestor do HITT, Altair Emboava.

Mais informações sobre o HITT você encontra aqui.