UNITAU prorroga PRC 2021 por seis meses

10/12/2021 15h15 ⋅ Atualizada em 15/12/2021 15h37

PRC, Prazo, Oportunidade, Desconto, Aluno

A Universidade de Taubaté (UNITAU) prorrogou por mais seis meses o prazo de vigência do Programa de recuperação de créditos (PRC).

A prorrogação foi oficializada por meio do ato executivo nº 050/2021, publicado pela Reitoria na última quinta-feira, dia 9 de dezembro.

Os benefícios do PRC são destinados aos alunos e ex-alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação da UNITAU, além de aos estudantes da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi. O parcelamento dos débitos contraídos até 31/12/2020 pode ser negociado com o abatimento do valor da multa e dos juros, conforme o total do parcelamento.

O PRC vai permitir o parcelamento de débitos contraídos até 31/12/2020. O pagamento de parcelas mensais deve ser no valor mínimo de R$ 300. Os percentuais de abatimento do valor da multa e dos juros ocorrem conforme o total do parcelamento. O pagamento em até 12 parcelas, por exemplo, implica no abatimento total de multa e juros. Caso o débito seja dividido entre 37 e 48 parcelas, o percentual de abatimento cai para 70%.

Para fazer o agendamento do atendimento presencial, o interessado deve clicar aqui e escolher o dia e o horário desejado. Os horários deverão ser respeitados, evitando eventuais aglomerações. Além disso, o uso de máscara é obrigatório.

No caso de acordos celebrados com o call center, é só ligar para o número (12) 3042-1817, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ou pelo e-mail: suporte.unitau@paterno.com.br.

Os interessados devem apresentar documentos originais e cópias de identidade, CPF e comprovante recente de residência. Caso o atendimento tenha ocorrido de forma remota, é importante remeter via Correios para a Procuradoria Jurídica ou Pró-reitoria de Economia e Finanças o termo de acordo original assinado.

Confira abaixo as formas de pagamento e os descontos:

• 100% de desconto em juros e multas - até 12 parcelas;
  • 90% de desconto em juros e multas   - de 13 a 24 parcelas;
  • 80%  de desconto em juros e multas  - de 25 a 36 parcelas;
  • 70%  de desconto em juros e multas  -  de 37 a 48 parcelas.