UNITAU aplica provas do Vestibular de Verão 2022 e divulga gabarito

05/12/2021 17h53 ⋅ Atualizada em 05/12/2021 17h57

Acontece, Destaque, Cursos, Vestibulando, Vestibular 2022, Vestibular de Verão, Gabarito, UNITAU

Domingo, 5 de dezembro de 2021. Data em que centenas de candidatos passaram pelos portões do Departamento de Gestão e Negócios (GEN), da Universidade de Taubaté (UNITAU), em busca de seus sonhos. Muita animação e concentração foram perceptíveis no tradicional Vestibular de Verão, que disponibiliza para 2022, diversas vagas em mais de 30 cursos de Graduação e Superior de Tecnologia. O gabarito já está disponível para conferência.

Em um cenário cada vez mais otimista e promissor, optar por uma graduação tem se tornado um sinônimo de muitas conquistas em um futuro próximo. É o que analisa a Pró-reitora de Graduação, Profa. Ma. Angela Popovici Berbare. “O mercado está reagindo e se movimentando neste momento. Isso tem motivado as pessoas. Uma prova disso é que estamos acolhendo hoje estudantes de muitos lugares. Estamos com uma expectativa muito grande para um retorno 100% presencial em 2022”, pontua. A Professora ainda relata a sensação de receber, pela primeira vez, os futuros alunos da Instituição. “É emocionante ver esse movimento de alunos no Campus da Universidade”, ressalta.

Com o desejo de melhorar a saúde mental de muitas pessoas e iniciar um grande sonho, Paola Machado, de 18 anos, viajou de Cruzeiro para garantir sua vaga no curso de Psicologia. “É a minha paixão de criança. Já vinha me preparando por outros vestibulares e agora estou aqui, com muitas expectativas”, conta a vestibulanda.

Giovana de Bona, amiga de Paola, relata que viajou pouco mais de uma hora para alcançar o seu objetivo, dar o primeiro passo em direção ao futuro profissional. Ao contrário de sua colega, Giovana optou pela área de exatas e deseja estar, em 2022, matriculada no curso de Engenharia Aeronáutica. Ela conta que já se sente preparada para embarcar em direção ao seu futuro. “Fiz o vestibular no ano passado para me preparar. No cursinho também fazemos muitas provas, simulados e muito mais. Temos um preparo tanto físico como mental”, expõe.

Os amigos de infância, Victor Hugo e Gustavo Rodrigo, também demonstravam o entusiasmo do momento. Victor conta que, antes do acesso ao local de prova, muitas orientações e recados carinhosos foram repassados. “Meus pais disseram para eu ficar calmo e usar todo o tempo possível”, descreve. Ele, que é apaixonado por contar histórias e por futebol, deseja seguir a carreira de jornalista esportivo. Já Gustavo afirma que despertou um grande interesse pela produção multimídia nos últimos anos, e, então, optou pelo curso de Produção Audiovisual.

E em um domingo ensolarado, Julia Santos Miguel deixou as praias do litoral norte para ir em busca da profissão que ama, Educação Física. Natural de Ubatuba, a jovem de 19 anos conta que sempre foi atraída pela área de biociências e que a escolha pelo curso tem sido apoiada por diversos familiares, inclusive pelo tio que a acompanhava, egresso da UNITAU. “Eu sou apaixonada por esportes. Já fiz dança, ginástica e outras modalidades. Então, sempre estive nessa área”, comenta.

No mesmo local estava Bernardo Ferraro, ex-aluno do curso de Jornalismo da UNITAU e servidor da Instituição. Ele, que atuou pela primeira vez como fiscal em um Vestibular, menciona que estar ‘do outro lado’ é uma experiência enriquecedora. “Isso me fez lembrar de quando eu era mais novo, quando entrei aqui pela primeira vez para fazer meu vestibular. Pude analisar um pouco da ansiedade dos alunos, acalmá-los e orientá-los. Foi uma sensação diferente e muito legal”.

Além do tradicional Vestibular presencial a UNITAU também tem disponibilizado provas agendadas, que ocorrem de forma online. Neste mês, o exame será aplicado no dia 14 (terça-feira). Para se inscrever basta acessar unitau.br/vestibular.

Para os ingressantes que efetivarem sua matrícula ainda em dezembro de 2021, a UNITAU irá conceder R$ 1.000,00 de desconto, sendo R$ 300,00 aplicado no valor da matrícula e R$ 700,00 (5x de R$ 140,00) nas mensalidades dos meses de fevereiro a junho de 2022. Consulte mais informações.

Fotos: Renata Moraes