Seminário internacional da UNITAU debate vivências pedagógicas na pandemia

30/11/2021 17h52

Seminário, Educação, Oportunidade, Aluno, UNITAU

O curso de Mestrado Profissional em Educação (MPE) da Universidade de Taubaté (UNITAU) promove, entre os dias 1º e 4 de dezembro, o II Seminário Internacional em Educação. O seminário tem como objetivo trazer discussões sobre o tema “Vivências pedagógicas na pandemia”, trazendo relatos de experiências de docentes da educação básica.

A coordenadora-adjunta do MPE, Profa. Dra. Juliana Marcondes Bussolotti, explica a importância do tema para os alunos. “É de muita relevância para os alunos do mestrado que eles possam escrever sobre essas vivências e, além disso, discutir isso com colegas da área da educação de outras universidades e de outras redes de ensino, trazendo, nessa troca, possibilidades de superação desses momentos e perspectivas de diferentes formas de atuação pedagógica”, declara.

Como parte da programação do Seminário, acontecerá, no último dia, o III Encontro de Egressos. Segundo a professora, é importante trazer a participação dos egressos do mestrado para traçar um panorama sobre o futuro dos mestrandos. “A partilha entre egressos e mestrandos traz um panorama de diferentes experiências das pesquisas realizadas, como revela as possibilidades e perspectivas profissionais que a realização do mestrado proporciona”, comenta.

O evento será online e aberto a professores e pesquisadores. As inscrições para a submissão de trabalhos foram encerradas no último dia 25. Quem quiser participar como ouvinte pode se inscrever aqui.

Giovana Vasconcelos