Universidade abre inscrições para bolsa de estudos para servidores em 2022

26/11/2021 11h32 ⋅ Atualizada em 30/11/2021 16h40

Servidor, Professor, Bolsas de Estudos, Ser melhor

O futuro já começou e cada vez mais temos certeza do quanto a educação é importante para todos. Por isso, em 2022, você terá novamente a chance de conquistar o benefício da bolsa de estudos para servidores, além de a renovar, caso você já a utilize.

Seguindo as mesmas regras da deliberação Consad 040/2020, servidores ativos e dependentes podem solicitar a concessão do benefício para uso próprio ou para seus dependentes (cônjuges, filhos, enteados e tutelados) e pode ser usado:

• Na primeira graduação presencial, semipresencial ou a distância
  • Ensino fundamental, médio e técnico do Colégio UNITAU

Caso o beneficiário(a) tranque o curso, o benefício será suspenso até o seu retorno, quando poderá solicitá-lo novamente.

Os descontos da bolsa são:

• 30% de desconto nas mensalidades para o servidor ou seus dependentes;
  • de 40% a 90% de desconto para servidor(a) ou dependentes, depois da aprovação do processo de análise socioeconômica. Essa modalidade não contempla cônjuges e companheiros e nem é válida para cursos de graduação presencial integral  e nem da modalidade EAD.

Para solicitar a análise socioeconômica, você deve, primeiramente, preencher o requerimento da bolsa de 30%, encaminhar os documentos necessários. Após, informar que deseja passar pelo processo de análise para aumentar o benefício da bolsa. Todo o processo, incluindo envio dos documentos, deverá ser feito pelo e-mail pra@unitau.br.

Após a solicitação, fique atento aos próximos passos informados:

• Você pode conferir aqui o que é avaliado na análise socioeconômica feita pelas assistentes sociais da Universidade. Enquanto o seu caso estiver sendo analisado, você poderá contar com a bolsa de 30% do benefício nas mensalidades.
  • A análise socioeconômica só será realizada após o pedido da bolsa de 30% e a realização da matrícula (pagamento da primeira mensalidade com desconto).
  • Para solicitar o benefício, os servidores devem seguir as orientações e preencher o requerimento disponível aqui. Os documentos devem ser enviados para pra@unitau.br após a solicitação da Declaração de Frequência pelo e-mail arquivorh@unitau.br.
  • É muito importante estar atento a todas as condições para receber o benefício.

Você pode conferir todas as informações na Deliberação CONSAD Nº 040/2020 e no Edital – N° 001/2021

Compromisso com o ensino e com você. Universidade do futuro UNITAU!

Joyce Ribeiro

Foto: Leonardo Oliveira