UNITAU prepara aulão para apresentar inovação em cursos

25/11/2021 08h46

Aulão UNITAU, Inovação, Oportunidade, Aluno, Pedagogia

A Universidade de Taubaté (UNITAU) promove um aulão aberto no dia 1 de dezembro para apresentar o projeto de inovação pedagógica dos cursos de Administração, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas em 2022.

A reformulação integra o conceito da Universidade do Futuro e será aplicada nos primeiros anos dos respectivos cursos. Esta é a primeira fase de uma série de mudanças que devem ocorrer gradativamente nos demais cursos de graduação oferecidos pela UNITAU.

Candidatos já inscritos no vestibular de verão 2022 e pessoas interessadas em conhecer um pouco mais sobre os cursos podem se inscrever aqui. O aulão será presencial e acontecerá a partir das 19h no Departamento de Gestão e Negócios, localizado à rua Expedicionário Ernesto Pereira, 225.

“Vamos incorporar metodologias inovadoras nesses cursos, com mais tecnologia, mudanças comportamentais e gestão da aprendizagem”, afirma o Prof. Me. José Maria Silva Junior, que coordena a reformulação pedagógica.

Entre as alterações previstas, por exemplo, o coordenador destaca a redução do tradicional formato de aulas expositivas pelos professores. O objetivo é estimular nos alunos as metodologias ativas de aprendizagem.

“Um ponto principal é a mudança do perfil do professor. Em um contexto de três horas, as aulas expositivas devem ser reduzidas para 30 minutos, 40 minutos. O restante do tempo será destinado ao estudo de casos em conjunto pelos alunos e ao desenvolvimento de projetos que envolvem as disciplinas”.

Toda essa reformulação, de acordo com o professor José Maria, tem como alicerce o tripé inovação, tecnologia e sustentabilidade. “A inovação na área acadêmica deve ser encarada como uma mudança de cultura educacional. É o rompimento com as estruturas tradicionais do Ensino Superior”, complementa.

Além desses cursos, o vestibular da UNITAU segue com inscrições abertas nas áreas de Biociências, Exatas e Humanas. Confira o edital. A prova acontece em 5 de dezembro e será constituída por 32 questões objetivas de múltipla escolha e por uma redação. A Universidade também disponibiliza provas agendadas online. Para se inscrever basta acessar unitau.br/vestibular.

Para os ingressantes que efetivarem sua matrícula até dezembro de 2021, a UNITAU irá conceder R$ 1.000,00 de desconto, sendo R$ 300,00 aplicado no valor da matrícula e R$ 700,00 (5x de R$ 140,00) nas mensalidades dos meses de fevereiro a junho de 2022. Consulte mais informações.