Saiba como manter o equilíbrio na semana de provas

23/11/2021 08h52 ⋅ Atualizada em 23/11/2021 12h09

Provas, Aluno, Ansiedade, Dicas, Provas oficiais

Sabemos que durante o período de provas a ansiedade e a preocupação batem. Por isso, a UNITAU quer lhe ajudar! A Profa. Dra. Fabiane Fogaça, do curso de Psicologia, criou uma lista com dicas para ajudar você a se manter organizado durante esse período e manter o controle:

• Escolha um local e horário fixo para revisar a matéria antes das provas;
  • Desligue o celular para não se distrair durante o estudo;
  • Separe um momento para estudar os conteúdos teóricos e um outro, os conteúdos práticos;
  • Programe um momento de descanso e lazer durante o momento de estudo.

Durante esse período é importante se manter concentrado(a) nas atividades que são prioridade, por exemplo. Criar um planejamento de estudo, fazer um resumo da matéria ou assistir a vídeos online. Organize-se, e deixe o restante para depois.

Mesmo com essas dicas ainda está apreensivo? Vamos lá: escolha uma nova maneira de estudar, peça ajuda para os seus professores, crie um grupo de estudos online com os colegas de sala, pesquise sobre os assuntos em que você tem maior dificuldade, e respire fundo no momento antes e durante as provas, mantendo o equilíbrio e a saúde.

Boas provas!

Compromisso com o seu ensino. Universidade do futuro, UNITAU!

Adrielle Mattos