UNITAU premia vencedores do X Cicted

08/11/2021 19h11 ⋅ Atualizada em 09/11/2021 08h19

UNITAU, CICTED, Produção Científica, Premiação, Aluno, Professor

A Universidade de Taubaté (UNITAU) promove, às 18h da próxima quarta-feira, dia 10 de novembro, a cerimônia de premiação dos trabalhos vencedores da décima edição do Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento (X Cicted).

A cerimônia virtual será transmitida ao vivo. A Reitora da Universidade, Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes, a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Sheila Cavalca Cortelli, e o presidente do Cicted, Prof. Dr. Alexandre Prado Scherma, farão a saudação aos vencedores direto dos estúdios da TV UNITAU. Professores e alunos premiados participarão de forma remota.

“A entrega dos prêmios encerra um ciclo vitorioso. Os números demonstram o sucesso do X Cicted. Nossa programação contou com mais de 58 horas de mesas redondas e palestras ao vivo, além de atividades gravadas previamente, que tiveram cerca de 5.500 visualizações. Pesquisadores do Brasil e do exterior colaboraram com a troca de experiências que reforçam a importância da ciência como vetor de desenvolvimento. Agradeço o empenho de todos na realização do nosso Congresso”, afirma a Reitora da UNITAU.

O Congresso foi realizado entre os dias 20 e 22 de outubro, contando com 403 trabalhos apresentados nas categorias Encontro de Iniciação Científica (ENIC), Mostra de Pós-Graduação (MPG) e Projeto de Pesquisa e Inovação (PP&I) da Graduação e da Pós-Graduação. Foram selecionados três trabalhos em cada categoria.

Professores, estudantes, funcionários e público em geral puderam acessar o aplicativo Cicted para escolher os melhores trabalhos. Ao todo, foram registrados 3.079 votos.

A previsão da comissão organizadora do X Cicted é de que, até o final de novembro, os anais com os trabalhos sejam publicados.

As palestras gravadas previamente continuam disponíveis e podem ser acessadas neste link até o dia 30 de novembro para visualização e emissão de certificados. As mesas redondas e palestras da programação ao vivo do Congresso também podem ser visualizadas.