UNITAU disponibiliza gabarito da primeira fase do Vestibular de Verão para Medicina

31/10/2021 15h42 ⋅ Atualizada em 02/11/2021 19h17

Medicina, Vestibular de Verão

O gabarito da primeira fase do Vestibular de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU) já está disponível aqui para conferência. A prova também pode ser acessada neste link. O resultado dos aprovados para a segunda fase do processo seletivo será divulgado no dia 9 de novembro (terça-feira).

A primeira etapa do processo seletivo ocorreu neste domingo (31) e contou com a participação de candidatos de diversos estados do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, entre outros. Entre os vestibulandos, estava o estudante Carlos Jorge Magalhães, de Bom Jesus da Lapa, Bahia. Ele viajou cerca de 1.400km e conta que se dedicou e se preparou refazendo provas de vestibulares anteriores. O jovem ainda comenta que as expectativas estavam bem altas para a primeira fase. “É uma prova muito diferente do que tenho aqui na minha região e do Enem, então precisei refazer os vestibulares anteriores da UNITAU para praticar. Estou um pouco ansioso, nem consegui dormir direito”, diz Carlos, aluno do terceiro ano do ensino médio.

O vestibulando também ressalta que este é um sonho de infância e que tem recebido muito apoio de seus familiares. “Desde criancinha tenho o sonho de cursar Medicina. Ajudar as pessoas, para mim, é um sonho de verdade. O apoio da minha família está sendo muito bom, me incentivaram a estudar e a correr atrás”, ressalta.

Para garantir a segurança de todos os candidatos e servidores da UNITAU, foram adotados diversos protocolos de biossegurança nas dependências do Departamento. O uso de máscara de proteção facial foi obrigatório, assim como a aferição de temperatura antes do acesso às salas e a higienização de calçados nos tapetes sanitizantes. Também foi vedada a permanência de candidatos e acompanhantes no prédio após a finalização das provas, para evitar possíveis aglomerações. Ações que garantiram a tranquilidade e a segurança do processo seletivo.

A segunda fase do Vestibular acontece no dia 13 de novembro (sábado), no Departamento de Gestão e Negócios, localizado na Rua Expedicionário Ernesto Pereira, 225, no centro de Taubaté.

Confira os detalhes da segunda fase do Vestibular de Verão para o curso de Medicina:
Prova - 13/11/21
Local - Departamento de Gestão e Negócios, localizado na Rua Expedicionário Ernesto Pereira, 225, Centro – Taubaté/SP
Resultado - 23/11/21
Matrícula dos classificados e convocados em primeira chamada – 25 e 26/11/2021

Mais informações podem ser obtidas no manual do candidato.