Quem cuida da Universidade constrói o futuro - Feliz dia do servidor público

27/10/2021 18h00 ⋅ Atualizada em 04/11/2021 17h12

Servidor, Ser melhor, Comemoração, Professor

 

Mais um mês de 2021 está chegando ao fim, e outubro é um mês muito importante para a UNITAU. Celebramos e homenageamos aqueles que constroem a Universidade do futuro: todos os servidores públicos. 

Você sabia que essa data foi escolhida para a comemoração e para o reconhecimento destes profissionais, pois todas as leis que regem os direitos e deveres dos que atuam diretamente nos serviços públicos constam no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939?

A Universidade de Taubaté, conta com um time de mais de mil funcionários públicos, entre professores e funcionários, que atuam em diversos setores. Bernardo, auxiliar administrativo do departamento de Comunicação Social, é um dos três servidores recentemente admitidos pela instituição, e conta que o interesse em prestar o concurso público da UNITAU foi justamente por ter sido aluno e ter se sentido acolhido por todos. Além disso, relata que na Universidade fez amigos para a vida toda. 

Já Rayane, auxiliar administrativo da Clínica de Odontologia, também recém-admitida, diz que: ser dedicado, responsável e cordial são características fundamentais para ser um bom servidor(a) público.

O interesse em trabalhar na UNITAU por parte de Patrick, também recém-admitido como auxiliar administrativo na Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, foi por ter a oportunidade de aprender mais sobre o serviço público e poder trocar experiências com administradores de carreiras longas, além de ter estabilidade e equilíbrio entre vida pessoal e profissional. 

E, por fim, o servidor com mais tempo de casa, senhor Jurandir, que é técnico de laboratório do departamento de Engenharia Civil, relata que as vivências e intimidades do dia a dia permitem que ele e seus colegas colecionam boas risadas juntos.
Na UNITAU, o trabalho e o empenho de cada um  é importante para que, todos os dias, possamos construir uma Universidade mais sólida e pronta para o futuro.

A Universidade de Taubaté, hoje agradece a você, servidora e servidor, por todo seu comprometimento e dedicação! Juntos vamos colher os frutos dessa jornada!

Compromisso com você, Universidade do Futuro, UNITAU!

Fotos Leonardo Oliveira e arquivo pessoal dos servidores
Joyce Ribeiro
ACOM UNITAU