Pense rosa o ano todo!

27/10/2021 15h49 ⋅ Atualizada em 28/10/2021 14h45

Servidor, Outubro Rosa, Prevenção, Ser melhor, Professor

 

O movimento Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama.

Mas não é só no mês de outubro que é importantíssimo tirar um tempo especial para cuidar de você e da sua saúde, servidora(a) UNITAU.

Há quanto tempo você não tira um tempo pra cuidar da sua saúde?

Manter em dia o autoexame e, anualmente, a mamografia é fundamental na prevenção contra o câncer de mama. Fique atenta a qualquer mudança nas mamas, não deixe de se tocar!

Pensando nisso, o Diretório acadêmico de Psicologia da UNITAU, junto com o projeto de extensão foco na mente, preparou a I Semana do Outubro Rosa, que ocorre até o dia 29 de outubro, com palestras online e gratuitas. Ao todo, serão 4 palestras, ministradas por uma equipe multiprofissional, que abordará temáticas que vão desde o significado de ser mulher, os tabus no qual sua sexualidade está envolvida, as leis que as protegem e a prevenção ao câncer de mama.

Confira a programação completa e saiba como se inscrever no Instagram do DA Psicologia UNITAU: https://cutt.ly/xROkjtW 

A prevenção é o cuidado com o presente para um futuro seguro e saudável. Seu corpo é seu abrigo, por isso não deixe de cuidar dele com muito amor. 

Compromisso com sua saúde, Universidade do Futuro, UNITAU!

Joyce Ribeiro
ACOM UNITAU