Programação do X Cicted supera 5.000 visualizações

25/10/2021 17h49

UNITAU, Aluno, TV UNITAU, Pesquisa Científica, CICTED, ciência, Palestra, Mesa redonda

O Congresso internacional de ciência, tecnologia e desenvolvimento (X Cicted) da Universidade de Taubaté (UNITAU) terminou na última sexta-feira (22) com um saldo de mais de 5.000 visualizações das atividades previamente gravadas e da programação ao vivo exibida durante o evento. O público interessado ainda pode conferir o conteúdo pela TV UNITAU no Youtube.

As palestras e mesas redondas que foram apresentadas entre os dias 20 e 22 de outubro já tinham 3.934 visualizações até a tarde desta segunda-feira (25). A mesa redonda “Transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovações na Academia e no Mercado de Trabalho” foi a atividade mais assistida até o momento, com 385 visualizações registradas.

O presidente do X Cicted, Prof. Dr. Alexandre Prado Scherma, considerou expressiva a participação do público e a representatividade dentro do cenário acadêmico de pesquisas.

"A Unitau tem como missão institucional desenvolver, difundir e produzir conhecimento em todos os níveis educacionais. O Cicted cumpre exatamente essa missão. Nossa décima edição foi um grande sucesso, contamos com o apoio do ministro Marcos Pontes, tivemos 50 atividades científicas com a participação de nossos professores, professores de outras instituições de ensino e de outros 10 países, fazendo com que alcançássemos números significativos de participação e visualizações, o que nos deixou muito felizes".

Professores, estudantes, servidores e público em geral também puderam acessar o aplicativo Cicted para escolher os melhores trabalhos. O Congresso contou com 403 trabalhos apresentados nas categorias Encontro de Iniciação Científica (Enic), Mostra de Pós-Graduação (MPG) e Projeto de Pesquisa e Inovação (PP&I).

“Tivemos mais de 3.000 participações no aplicativo Cicted, concretizando a troca de conhecimento e de experiência entre as diversas áreas e níveis de formação. Isso possibilita a democratização das oportunidades e enriquecimento cultural, provando que, independentemente da distância e das dificuldades, o conhecimento nos une”, complementou o presidente do Congresso.

A divulgação da lista dos trabalhos aprovados está prevista para ocorrer na próxima quarta-feira (27).