Colégio UNITAU promove experiências lúdicas no mês das crianças

19/10/2021 09h40 ⋅ Atualizada em 20/10/2021 01h58

Colégio, Coronavírus, Dia das crianças, Destaque, UNITAU

Após um longo período de isolamento social, por conta das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, os alunos da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi, da Universidade de Taubaté (UNITAU), participaram de ações em comemoração ao mês das crianças. O Colégio promoveu experiências lúdicas, com a proposta de integrar e aproximar os estudantes. Com todos os protocolos de biossegurança, alunos e professores puderam interagir durante os intervalos das aulas presenciais.

Oficinas, contações de histórias, gincanas e distribuição de picolés e doces marcaram as atividades propostas para as turmas do ensino fundamental I, II e do ensino médio. Como parte do cronograma, os alunos também puderam ir fantasiados de seus personagens favoritos na escola. No planejamento, também estava proposto uma partida de vôlei “diferente”, em que seria utilizado um lençol para arremesso de bexigas d’água, mas, por conta da alteração de clima, o colégio decidiu adiar a ação para o final do ano, como uma atividade de encerramento.

Segundo a Professora Sabrina Herrera Pimentel, coordenadora pedagógica, os alunos receberam muito bem a ação: “Eles estavam eufóricos e agitados. Penso que isso demonstra a questão de como a convivência social fez falta durante a pandemia. Foi um dia de convivência com os colegas de outras turmas e foi também uma oportunidade de participarem juntos das atividades”, conta.

Para a orientadora educacional do ensino fundamental, Professora Liliane Andrade da Rocha Carvalho, a atividade foi essencial para que crianças e adolescentes retomassem o convívio em sociedade. “A socialização das crianças dentro da escola é muito importante para o desenvolvimento emocional delas. Muitas ficaram em casa, sem poder brincar com ninguém, e houve casos de crianças que apresentaram até mesmo sintomas de ansiedade. Poder brincar, participar da contação de histórias e aprender a fazer os brinquedos é um jeito gostoso de celebrar a semana das crianças”, reflete.

Para as próximas semanas, o Colégio da UNITAU terá novas atividades de integração e que servirão de estímulo para a produção científica, como a Campanha de doação de livros e a Feira de ciências, que acontece entre os dias 26 e 27 de outubro. Confira a programação no site.

Foto: Leonardo Oliveira

Giovana Vasconcelos