Vestibular de Verão para o curso de Medicina da UNITAU recebe inscrições até segunda-feira (18)

15/10/2021 20h29 ⋅ Atualizada em 16/10/2021 09h48

Medicina, Inscrições, Vestibulando, Vestibular, Vestibular de Verão, Vestibular 2022

A Universidade de Taubaté (UNITAU) finaliza, na próxima segunda-feira (18), as inscrições do Vestibular de Verão para o curso de Medicina. Confira o edital completo aqui. Para os demais cursos as inscrições seguirão abertas até dezembro. Os interessados devem se inscrever pela internet. O candidato que não tiver acesso à tecnologia poderá realizar a sua inscrição na Central do Aluno, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, por meio de um agendamento prévio em vest@unitau.br, ou pelos telefones (12) 3625-4110 e (12) 99191-7484 (whatsapp).

O processo seletivo para o curso de Medicina acontecerá de forma presencial e em duas etapas, sendo a primeira composta por uma prova de 80 questões objetivas de múltipla escolha, no dia 31 de outubro. A segunda fase será realizada no dia 13 de novembro e será constituída por uma prova dissertativa subdividida em: Redação, Química e Biologia.

“Nós vamos respeitar todos os protocolos de biossegurança que já foram praticados no Vestibular anterior. Teremos a aferição de temperatura, o uso obrigatório de máscara de proteção facial, o distanciamento social, entre outros protocolos”, reforça a presidente da Comissão Permanente de Seleção Acadêmica (Copesa) da UNITAU, Profa. Ma. Edilene Maia de Almeida Macedo.

Mais informações podem ser obtidas em unitau.br/vestibular.

Semestralidade sem reajuste

Em um ano de muitos reajustes econômicos e de alta inflação, a UNITAU buscou novas estratégias para a manutenção dos valores de semestralidade dos cursos de graduação, na modalidade presencial. Esta é a segunda vez consecutiva, em meio à pandemia, que a Universidade mantém os valores sem o reajuste previsto.

A medida, que visa apoiar os alunos e ingressantes e demonstrar a importância de uma qualificação profissional, foi aprovada em 30 de outubro, pelo Conselho de Administração da UNITAU.

Confira o cronograma do Vestibular de Verão para o curso de Medicina:

Período de inscrições - De 25/08/2021 a 18/10/2021

Taxa de inscrição - R$ 380,00

Primeira fase - 31/10/21

Locais de prova - Departamento de Gestão e Negócios, localizado na Rua Expedicionário Ernesto Pereira, 225, Centro – Taubaté/SP. E no Departamento de Engenharia Civil, localizado na Rua Expedicionário Ernesto Pereira, 87, Centro – Taubaté/SP.

Divulgação do resultado da primeira fase - 09/11/21

Segunda fase - 13/11/21

Local de prova na segunda fase - Departamento de Gestão e Negócios, localizado na Rua Expedicionário Ernesto Pereira, 225, Centro – Taubaté/SP

Divulgação do resultado da segunda fase - 23/11/21