A Universidade conta com você na luta contra o coronavírus!

05/10/2021 08h26 ⋅ Atualizada em 07/10/2021 13h51

Corona Vírus, Saúde, Aluno, Professor, Servidor, Protocolos de biossegurança, Cuidados

Israel, Holanda, Suécia, Estados Unidos, Austrália e Coréia do Sul são alguns países que tiveram a maior parte de suas populações vacinadas e um grande avanço na luta contra o coronavírus.

Por conta disso, autorizaram a flexibilização dos cuidados e, após tal decisão, os casos de COVID-19 aumentaram descontroladamente e a variante delta surgiu, obrigando o retorno aos cuidados do início da pandemia.

É por isso que não devemos relaxar as medidas contra o vírus, tanto no dia a dia quanto na Universidade. A pandemia ainda não acabou.

Aqui, cerca de  94% dos alunos já tomaram a primeira dose, segundo uma pesquisa realizada pela Pró-reitoria Estudantil.
Siga os protocolos de biossegurança, tornando a Universidade um lugar seguro para o convívio.

• Ao chegar, vá até a portaria para ter sua temperatura medida;
  • Higienize seus sapatos nos tapetes desinfectantes;
  • Use máscara corretamente, cobrindo boca e nariz;
  • Pratique o distanciamento seguro de 1m;
  • Higienize as mãos constantemente, com água e sabão ou álcool em gel;
  • Mantenha o ambiente ventilado, com portas e janelas abertas;
  • Não compartilhe objetos de uso pessoal;
  • Faça suas refeições isoladamente;
  • Ao utilizar os bebedouros, higienize com álcool gel as mãos e as torneiras e use sempre o seu próprio copo e/ou garrafa;
  • Evite aglomerações em banheiros e áreas de conveniência;
  • Pratique etiqueta respiratória: tussa no cotovelo e não tire a máscara para espirrar.

Seguir os protocolos de biossegurança é um dever de todos. Continue cuidando da sua saúde e dos demais, para que nosso retorno continue seguro aos alunos, professores e funcionários.

Compromisso com a sua saúde. Universidade do futuro, UNITAU!

Foto Leonardo Oliveira
Adrielle Matos e Yasmin Santos