Com programação inédita, UNITAU promove a 17ª edição da Feira de Profissões

30/09/2021 14h46 ⋅ Atualizada em 05/10/2021 09h04

Cursos, Formas de Ingresso, Vestibular de Verão, Vestibular 2022, Vestibular, Feira de Profissões, UNITAU, Acontece, Destaque, Evento, Vestibulando

Nos próximos dias 5, 6 e 7 de outubro (de terça a quinta-feira) a Universidade de Taubaté (UNITAU) promove a 17ª Feira de Profissões. Por conta das restrições e das medidas de prevenção contra o novo coronavírus, o formato da edição será online. Em 2021, a maior Feira do Vale do Paraíba contará com duas grandes novidades na programação, os aulões ao vivo e os talk shows interativos, além dos plantões de dúvidas e da orientação profissional. Durante a tradicional Feira, serão abertas as inscrições para o Vestibular de Verão 2022.

Os talk shows serão programas de entrevistas em que professores, alunos e egressos de áreas correlatas irão compartilhar experiências com os vestibulandos e promover a interação por meio de perguntas e respostas sobre o mercado de trabalho das profissões. “Vamos manter a Feira de forma remota, mas com a qualidade do presencial. A Feira é um encontro que promove um diálogo e uma aproximação entre o egresso do ensino médio com a Universidade de Taubaté”, explica o Coordenador de marketing da UNITAU, Prof. Dr. José Felício Goussain Murade.

De acordo com um levantamento realizado pelo Infomoney, site especializado em mercados, investimentos e negócios do Brasil, as perspectivas de mercado para os próximos meses são positivas, por conta das demandas geradas pela pandemia. Portanto, os profissionais qualificados estarão cada vez mais requisitados. “Já percebemos um volume grande de reabertura de matrículas no meio do ano de 2021. Então, a tendência é que tenhamos um cenário cada vez mais positivo e que a sociedade volte à normalidade de forma gradual. Precisamos, com muita segurança, avançar e garantir o futuro”, pontua o Professor Felício.

Para os vestibulandos, o docente ainda recomenda que “Participem da Feira de Profissões da UNITAU com muita disposição. Tragam suas dúvidas e procurem esclarecê-las. Queremos que sonhos aconteçam e que o egresso do ensino médio possa fazer a sua escolha com segurança, com base no diálogo e na informação”.

As atividades são gratuitas e abertas para toda a comunidade. Para se inscrever e conferir a programação, basta acessar unitau.br/feiradeprofissões.