UNITAU amplia divulgação com podcasts semanais

29/09/2021 17h57 ⋅ Atualizada em 01/10/2021 12h20

Podcast, UNITAU, Aluno, Professor, funcionário

Com o objetivo de ampliar os canais de divulgação das atividades acadêmicas, a Universidade de Taubaté (UNITAU) passa a produzir programas no formato de podcasts.

O primeiro programa, produzido semanalmente pela Central de Comunicação da Universidade (ACOM/UNITAU) em parceria com o Departamento de Comunicação Social, chegou à sua quinta edição no dia 28 de setembro. O UNITAU em Pauta vai ao ar todas as terças-feiras pela rádio FM UNITAU às 9h45 e, na sequência, fica disponível nas principais plataformas do gênero. O podcast tem cerca de 12 minutos de duração e contém um resumo das principais notícias, sempre com uma entrevista, um quadro de curiosidades e boletins. A produção também conta com a participação de alunos bolsistas.

“Nosso objetivo é oferecer mais possibilidades de informação ao público. Os podcasts têm a vantagem de serem conteúdos em áudio acessíveis em qualquer horário” afirma o Prof. Me. Gerson Mário de Abreu Farias.

Já na quinta-feira, dia 30 de setembro, deve estrear o Conexão UNITAU Comunidade. O podcast é produzido pela Pró-Reitoria de Extensão (PREX), também com a colaboração do Departamento de Comunicação Social, e vai trazer temas relativos aos projetos desenvolvidos junto à comunidade. O programa está programado para ir ao ar pela rádio FM UNITAU todas as quintas-feiras às 9h45, sendo posteriormente disponibilizado nas plataformas.

“Essa é mais uma forma de a Universidade se aproximar das comunidades onde está inserida por meio dos projetos de extensão, além de reforçar para outros públicos todas as nossas atividades desenvolvidas”, complementa a pró-reitora de Extensão, Profa. Dra. Letícia Maria Pinto da Costa.

Foto Leonardo Oliveira