Live apresenta projeto Rondon aos alunos

27/09/2021 14h23 ⋅ Atualizada em 28/09/2021 10h49

Aluno, UNITAU, Live, PREX, Extensão, Projeto Rondon, Oportunidade

A Pró-Reitoria de Extensão (PREX) da Universidade de Taubaté (UNITAU) promove às 18h desta segunda-feira, dia 27 de setembro, uma live para divulgar a abertura de inscrições aos interessados em participar da edição de 2022 do Projeto Rondon.

A live deve contar com as participações da reitora da UNITAU, Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes, e da pró-Reitora de Extensão, Profa. Dra. Letícia Maria Pinto da Costa, além de representantes dos professores responsáveis pela coordenação dos projetos aprovados e de estudantes que participaram de edições anteriores.

O Projeto Rondon é uma ação do Governo Federal, que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento da cidadania nos estudantes universitários, estimular a produção de projetos coletivos locais e desenvolver a responsabilidade social dos estudantes.

Com duas propostas apresentadas e aprovadas pelo Ministério da Defesa, a UNITAU será representada por quatro professores, autores dos projetos contemplados, e 16 alunos, em duas importantes operações em diferentes estados do Brasil. A última vez em que a UNITAU esteve presente no projeto Rondon foi em 2015.

A primeira expedição, operação “Rondon das Gerais”, ocorrerá em Grão Mogol, município em Minas Gerais, com foco em ações nas áreas de comunicação, do meio ambiente, de tecnologia e de produção e trabalho. As atividades acontecerão no período de 27 de janeiro a 13 de fevereiro de 2022. Já a operação “Amapá mais forte” acontecerá na cidade de Calçoene, no Amapá, com ações direcionadas para a cultura, direitos humanos, justiça, educação e saúde. A operação ocorrerá no período de 03 a 20 de fevereiro de 2022.

O edital PREX 003/2021, com informações sobre as inscrições para o projeto Rondon e o link do formulário, está disponível em https://unitau.br/concursos/.