#DeverCumprido: Obrigada professora Marlene e professor José

23/09/2021 08h24 ⋅ Atualizada em 24/09/2021 13h09

Engenharia Elétrica e Eletrônica, GEN, Aposentadoria, Professor, #DeverCumprido

A Universidade de Taubaté participou de mais um momento especial na vida de dois ex-docentes: o encerramento das carreiras de Marlene Ferreira Santiago e José Walter Parquet Bizarria, que se aposentaram no dia 13/09.

Marlene se formou na Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas “Prof. Ulisses Vieira”, meses antes da consolidação da Universidade de Taubaté, em Ciências Contábeis, há 45 anos. José, por sua vez, se formou em Engenharia Elétrica há 30 anos e Física há 36 anos, ambos os cursos aquii na UNITAU.

Ambos dedicaram muitos anos à Universidade. Ele cerca de 25 anos, sendo, aproximadamente, 23 anos no ensino superior e 2 anos no ensino médio. Já a professora trabalhou na UNITAU por 22 anos e 6 meses, como docente, diretora do departamento GEN, diretora financeira da duas Fundações: Funac e Funcabes e diretora presidente da Fust.

“Vivi vários momentos especiais, mas destaco o estudo, planejamento e implantação  da semestralidade adotada pela Unitau.” relata a  Profa. Marlene. “Em uma instituição de ensino, o professor vive momentos importantes durante todo o tempo em que está exercendo suas atividades.” conta o Profº. José.

O período pós-aposentadoria ainda não está definido pelos dois que dizem estar analisando as possibilidades do que fazer.

“Não desistam de seus sonhos. Desejo muitas bençãos a todos e vida muito longa a Universidade de Taubaté, instituição que me acolheu e me transformou nesse espaço tempo que nela convivi!.” foi o recado final da docente. O professor José Walter deixa, como mensagem final, o desejo de saúde, realizações e felicidades para todos seus colegas e alunos.
A Universidade de Taubaté agradece profundamente pelo trabalho realizado por Marlene Ferreira e José Walter.

Yasmin Santos