Oficina da PRPPG aborda ética em pesquisa com animais

22/09/2021 11h54 ⋅ Atualizada em 24/09/2021 13h59

Acontece, Oportunidade, Pesquisa Científica, Ética, UNITAU

 

A 47ª oficina da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Universidade de Taubaté (UNITAU) acontece no dia 23 de setembro, às 18h. O tema abordado será a Ética em pesquisa com animais, as transmissões ocorrerão pelo Microsoft Teams. A palestra será realizada pela Profa. Dra. Naira Correia Cusma Pelógia e pelo Prof. Dr. Heder Nunes Ferreira, e as inscrições já estão abertas.

O uso de animais em atividades didáticas e de pesquisa, o bem-estar animal, métodos alternativos ao uso de animais, a importância da ética e a reponsabilidade dos envolvidos nos processos que necessitam daComissão de Ética na Utilização de Animais (CEUA) serão alguns tópicos a serem discutidos.

O palestrante, doutor em medicina veterinária, explica sobre o assunto da oficina.“É importante preservar as condições éticas no uso dos animais, quando realmente se faz necessário o uso dos mesmos”.

A professora Naira, que também participará da oficina, ressalta que proporcionar debates envolvendo a academia e a comunidade pode garantir o bem-estar animal e preservar o pesquisador.

As oficinas da PRPPG têm como o objetivo incentivar as atividades de ensino e de pesquisa. Participe!

Linda Uberti

ACOM/UNITAU