UNITAU e Faculdade Phorte lançam 51 cursos de pós-graduação EAD em parceria

20/09/2021 08h56

Pós-graduação, Oportunidade, Parceria, Cursos, EAD

A Universidade de Taubaté (UNITAU), em parceria com a Faculdade Phorte,  amplia a sua participação na Educação a Distância (EAD) com a oferta de 51 novos cursos de pós-graduação.

Os cursos estão divididos em seis áreas: administração, ciências contábeis, direito, gestão, MBA e tecnologia da informação. As matrículas já estão abertas e podem ser conferidas aqui.

A parceria foi construída pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) dentro de critérios que buscaram o alinhamento entre a excelência acadêmica da UNITAU e a expertise e capilaridade da Faculdade Phorte.

“É importante destacar que a competência pedagógica dos cursos continua sendo da Universidade de Taubaté. Não é simplesmente uma certificação. É a construção de um processo realmente em conjunto, a união de duas instituições. O grupo Phorte é bem reconhecido nas áreas de administração, gestão e negócios. Temos agora cursos de pós-graduação na área de direito, que era uma lacuna grande na PRPPG. A gente passa a cobrir áreas que antes não estávamos oferecendo”, afirma a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Sheila Cavalca Cortelli.

A pró-reitora também destaca o aspecto mercadológico da parceria, que aumenta a exposição da Universidade no setor.

“A UNITAU é bastante tradicional, já formou inúmeros profissionais e tem um reconhecido nome/marca pela qualidade do ensino que oferece. Por outro lado, é uma instituição pública, que tem os seus regramentos próprios e, ao mesmo tempo, precisa se tornar competitiva no mercado da educação. As parcerias com empresas privadas acabam suprindo algumas de nossas necessidades. Isso nos torna mais competitivos, facilita-nos vencer essas dificuldades e permite que nós possamos quebrar algumas barreiras geográficas, levando nossos cursos a mais gente”, comenta a Profa. Sheila.

O Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior do Brasil, indica, em sua 11ª edição do Mapa do Ensino Superior, um crescimento expressivo dos cursos de pós-graduação EAD. O levantamento mais recente demonstra que a modalidade EAD registrou crescimento de 19,6% nas matrículas de especialização no ano de 2019, em relação a 2018, e de 168%, em relação a 2016. Atualmente, os cursos EAD representam 36,3% das matrículas em especialização.

Além da Faculdade Phorte, a UNITAU mantém parcerias com outras instituições para a oferta de cursos de pós-graduação no formato remoto, EAD e presencial. Mais informações sobre esses outros cursos você pode encontrar aqui.