UNITAU leva experiências de projetos de extensão a professores da Prefeitura de Taubaté

17/09/2021 10h07

PREX, Acontece, Oportunidade, Parceria, Projeto de Extensão

Coordenadores dos projetos de extensão da Universidade de Taubaté (UNITAU) têm um novo encontro marcado nesta sexta-feira, dia 17 de setembro, com professores do Comum-unidade em Ação, programa socioesportivo desenvolvido pela Prefeitura de Taubaté.

Este é o terceiro de uma série de encontros com o objetivo de capacitar os profissionais da Prefeitura para saber como lidar com situações de risco entre os alunos, especialmente neste momento de maior fragilidade emocional provocada pela pandemia.

Desta vez, participarão do encontro no Sesi, das 14h às 17h, representantes dos projetos “Observatório da violência”, “Grupo de apoio à vítima de violência sexual” (Gavvis) e “Atendimento psicológico às vítimas de violência”.

Na última sexta-feira, 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, o tema foi debatido em uma roda de conversa. Houve uma troca de experiências entre a vivência acadêmica dos professores do projeto de extensão “Apoio e prevenção ao suicídio de jovens” e o cotidiano dos integrantes do Comum-unidade em Ação.

“É muito comum os alunos, nas atividades, conversarem conosco sobre o que eles estão passando, e a gente não sabe o que fazer. Essa ação é uma oportunidade para que nós, professores, possamos ouvir um pouco e aprender como a gente pode conversar com os nossos alunos, acolher e dar orientações para que ele busque ajuda para enfrentar algum problema que ele ou alguma pessoa próxima possa estar passando”, afirma Mariana Bennaton, instrutora de esportes em projetos de ginástica e skate da Prefeitura de Taubaté.

Outros encontros estão previstos para acontecer até o final deste ano. Para saber mais sobre a Pró-Reitoria de Extensão (PREX) da UNITAU, acesse aqui.