SIPAT reforça protocolos de biossegurança pela Universidade

13/09/2021 08h46 ⋅ Atualizada em 29/09/2021 09h56

Ser melhor, Servidor, Professor, Funcionário, Protocolos de biossegurança, Protocolos, CIPA, SIPAT

A Universidade de Taubaté realizou, do dia 30/08 ao dia 03/09, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). Organizada pela equipe da CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes), a semana aconteceu remotamente com palestras disponíveis no canal da TV UNITAU no youtube e com visitas aos departamentos. A programação contou com profissionais excepcionais da área de segurança do trabalho, saúde e recursos humanos.

Para Ronaldo, presidente da atual CIPA, as atividades foram escolhidas para conscientizar os servidores e de forma remota, seguindo as normas estabelecidas pelos protocolos de biossegurança. Dessa forma, a abertura, as palestras e o encerramento da SIPAT 2021 aconteceram nesse sistema.  Já nas visitas aos departamentos e demais setores da Universidade, a CIPA levou orientações, reforçando o uso de máscara, o distanciamento social e a higienização das mãos e dos objetos de uso diário.

Ronaldo diz ainda que acredita muito que o evento surtiu e surtirá um efeito positivo nos funcionários. Ele ainda complementa sua fala, dizendo: “queria agradecer a receptividade que tivemos nos departamentos visitados, pois mostra que estamos conseguindo aos poucos ser reconhecidos e podemos ter a liberdade de falar abertamente sobre a segurança do trabalho, junto à administração superior e nossos servidores.”

Além disso, a SIPAT realizou um sorteio no dia 14/09  entre os participantes, sendo funcionários e professores como uma maneira de agradecimento a participação de todos. Todos os que responderam a um questionaram receberam um número, e depois foi feito o sorteio, que teve como os contemplados:

1º Prêmio - 27 - Emerson Pereira da Silva

2º Prêmio - 12 - Claudia Regina de Oliveira Abreu

3º Prêmio - 29 - Aline Fernanda de Oliveira Moura da Silva

4º Prêmio - 17 - Anderson Roberto correa

Os prêmios foram entregues aos servidores em seus respectivos departamentos pelo presidente da CIPA, Ronaldo Santos e pela técnica de segurança Luciana Gonçalves.

A pandemia ainda não acabou. Vamos todos aproveitar os ensinamentos da SIPAT 2021 e colocá-los em prática. É um dever de cada um de nós. Cuide de você e do seu ambiente de trabalho.

Compromisso com o seu trabalho e com a sua saúde. Universidade do futuro, UNITAU!

Joyce Ribeiro