Curso de Nutrição da UNITAU traz palestras sobre empreendedorismo na profissão 

30/08/2021 15h57 ⋅ Atualizada em 01/09/2021 16h12

Empreendedorismo, Nutrição, Destaque, Acontece, UNITAU, Evento

 

Em homenagem ao Dia do nutricionista (31), o Departamento de Nutrição da Universidade de Taubaté (UNITAU) irá promover, nesta terça-feira, um evento para debater o papel do nutricionista empreendedor. O evento será dividido em três momentos, dois no período matutino e um no período noturno.

O encontro a “Atuação do nutricionista como personal diet”, que contará com a participação da Dra. Claudete Moreira Nyarady e da Dra. Consolação Furegatt, acontecerá em dois momentos, às 8h e às 19h, pela plataforma zoom.  Outro assunto de grande destaque será sobre as possibilidades de empreender com a gastronomia vegetariana. O bate-papo será comandado pela nutricionista empreendedora Paula de Toledo Barros Galvanini, às 9h40.

E, para finalizar a programação, o nutricionista e pós-graduado em Administração, Dr. Odisael Vieira de Siqueira, irá discutir a “Atuação do nutricionista como Responsável Técnico (RT)”, às 20h40.

A Diretora do Departamento de Nutrição da UNITAU, Profa. Ma. Maria Cecília Marcondes Vasconcelos, comenta que “o maior objetivo do evento é apresentar as diversas formas de atuação do profissional nutricionista, além de atendimento em consultório, ou em hospital, ou em restaurantes industriais, que são as mais conhecidas”.

Segundo um levantamento realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em 2019, oito em cada dez brasileiros se esforçam para manter a alimentação saudável, pois é um fator determinante na saúde, na prevenção e no tratamento de doenças. Sabendo da importância do papel do profissional nutricionista, a palestrante Paula pontua: “o nutricionista, quando empreende na área de alimentos, tem um conhecimento muito mais amplo de tudo que envolve o processo”. Ela ainda menciona que irá trazer relatos de sua trajetória no ramo para discussão, inclusive sobre a sua empresa de kombucha em Lisboa.

Confira a programação completa:

Atuação do nutricionista como personal diet às 8h e às 19h

Da Nutrição à gastronomia vegetariana: Uma trajetória empreendedora - às 9h40

Atuação do nutricionista como Responsável Técnico (RT) – às 20h40

 

Linda Uberti
ACOM/UNITAU