EdUNITAU oferece a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e divulgar o seu trabalho

27/08/2021 11h57 ⋅ Atualizada em 30/08/2021 12h28

Livro, Conhecimento, Leitura, PREX, Editora, EdUNITAU

Sabia que a Universidade de Taubaté tem uma editora em que você pode publicar seus trabalhos?

A  EdUNITAU oferece a oportunidade para que alunos e professores da UNITAU, de outras universidades, e profissionais de diversas áreas divulguem seus trabalhos, desde 2012, ano em que foi criada.

Atualmente, a editora disponibiliza 38 títulos e procura sempre atualizar o acervo de seu catálogo online para que sempre tenha altos números de acesso. Além disso, trabalha com os resultados de pesquisa dos professores e dos alunos, faz publicações de fascículos, de coleções, de cartilhas, de material didático e científico, tem parceria com outras editoras e Universidades para publicar seus livros e pretende começar a publicação como prestadora de serviço até o fim do ano, afirma o Prof. Me. Luzimar Goulart Gouvêa, assessor de difusão cultural da editora.

A editora é um meio para que a Universidade possa promover a troca de conhecimentos entre a comunidade acadêmica. Ela também contribui para que os professores possam ter uma maior regularidade nas publicações e colabora com o aumento da visibilidade da Universidade, aproximando-a de instituições do exterior, com a publicação em línguas estrangeiras.

A comunidade interna da Universidade e a externa têm acesso livre aos livros, que estão disponíveis somente em versão digital, no portal da EdUNITAU. É só escolher uma das publicações e fazer download ou abrir o livro no próprio navegador.

Os interessados em divulgar seus trabalhos produzidos na Instituição devem entrar em contato com a Pró-reitoria de extensão (PREX), via e-mail (prex@unitau.br) ou pelos telefones (12) 3625-4227 / (12) 3625-4208, para submeter os originais ao Conselho Editorial para avaliar cada item enviado.

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para editora@unitau.br ou ligue para o número (12) 3625-4227.

Compromisso com a formação e com a comunidade. Universidade do futuro, UNITAU!

Adrielle Mattos
Foto: Leonardo Oliveira