Ceatenut reabre inscrições para rodas de conversa sobre alimentação de bebês

25/08/2021 16h23 ⋅ Atualizada em 25/08/2021 16h24

Nutrição, Roda de conversa, Ceatenut, Alimentação, UNITAU

O Centro de educação alimentar e terapia nutricional (Ceatenut) da Universidade de Taubaté (UNITAU) retoma suas atividades neste segundo semestre. As rodas de conversa sobre “Comida do bebê: primeiros passos” já estão com as inscrições abertas. Elas ocorrerão de forma virtual, dando continuidade ao processo de introdução alimentar sólida para crianças de até dois anos. Os encontros acontecerão todas as quintas-feiras, pelo Teams, das 10h às 11h, a partir do dia 9 de setembro.

As rodas de conversa serão mediadas por alunos e professores do curso de Nutrição e Medicina da UNITAU, sendo coordenadas pelo pediatra Prof. Dr. Ricardo Marcitelli e pela nutricionista Profa. Dra. Alexandra Magna Rodrigues.

“O primeiro semestre foi extremamente produtivo, tivemos participações de pessoas até mesmo de outro estado. O sucesso se fez à medida que começamos a desmistificar conceitos-base e também a valorizar a alimentação baseada em alimentos orgânicos e in natura, evitando os industrializados e, principalmente, os ultraprocessados”, comenta o professor Ricardo.

Segundo uma pesquisa do grupo Food For Justice, a qualidade da comida ingerida nos lares em situação de insegurança alimentar e o consumo de alimentos saudáveis caiu 85% na pandemia. “Neste semestre, vamos segmentar esses conhecimentos e expandir cada vez mais a discussão em defesa da alimentação infantil de qualidade”, pontua o professor.

O Ceatenut é destinado à comunidade geral, incluindo os alunos e os servidores da UNITAU. Além dos encontros, o Centro também desenvolve outras atividades, como atendimento nutricional individual, oficinas e orientações em grupos. Para mais informações, ligue: (12) 3632-0197

Linda Uberti

ACOM UNITAU