Alunos da UNITAU promovem série de lives sobre tecnologia e investimentos no mercado financeiro

23/07/2021 14h24 ⋅ Atualizada em 23/07/2021 16h19

Comunidade, JUTA, Engenharia, Acontece, Oportunidade, UNITAU, Evento online, Férias

As férias são um momento muito oportuno para descansar e “recarregar as baterias”. Entretanto, esse período que normalmente é mais tranquilo, é utilizado cada vez mais para enriquecer a vida acadêmica e profissional dos jovens. Cursos de férias, por exemplo, são uma ótima oportunidade para aquele que pretende diversificar seus conhecimentos. Participar de eventos extracurriculares faz com que os jovens aprendam coisas novas, aumentem sua rede de contatos, enriqueçam seus currículos, se destaquem no mercado de trabalho e ampliem suas visões de mundo.

Pensando nisso, o Centro Acadêmico Isaac Newton (C.A.) do Campus da JUTA, com o apoio do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Taubaté (UNITAU) promove, em parceria com a Startup 3a1, a “Learn Week UNITAU”, uma semana de muito conhecimento sobre investimentos, tecnologia, política no âmbito econômico e desenvolvimento pessoal. A programação acontece entre os dias 26 e 30 de julho. Os encontros virtuais serão transmitidos pelo youtube, no canal da TV UNITAU.

Mauricio Protti, aluno do 6º semestre do curso de Engenharia Aeronáutica da UNITAU, presidente do C.A. e organizador do evento, conta que a semana de imersão irá apresentar desde a base do investimento, como o que é a bolsa de valores, por exemplo, até análises de ações. O evento também irá trazer diversas discussões sobre desenvolvimento pessoal, com dicas sobre como manter o foco, ter hábitos saudáveis e evitar a procrastinação.

“Parece estranho querer realizar um evento em julho, porque é o mês de férias, mas podemos nos tornar um pouco mais produtivos nesse período.Você pode acessar o youtube de qualquer lugar e, escutando os nossos convidados, irá aprender muito. A ideia principal é essa: tornar julho um mês produtivo”, comenta o futuro engenheiro.

O aluno ainda explica que é cada vez mais comum a chegada de profissionais de diversas áreas no mercado financeiro, tais como engenheiros, médicos, comunicólogos, entre outros. “Nós queremos jogar mais ‘combustível’ em todos os participantes. A ideia é realmente mostrar que é preciso e possível discutir esses temas com toda a Universidade, independente do curso”, expõe o organizador.

“Os participantes podem esperar excelentes discussões inovadoras e atuais. Com os convidados de investimentos traremos as metodologias e estratégias sobre o que acreditamos ser mais correto e o porquê. Traremos um overview (visão global) e expectativas para o futuro do mercado. Iremos explorar um pouco de economia, fundamentalismo e diversificação. Com os outros temas não será diferente! São convidados com bagagem para discussões ricas. Esperamos muito a participação dos alunos. Serão rodas de conversa, em tempo real, para servir de laboratório”, finaliza o estudante.

A “Learn week” é aberta ao público e pode ser acessada abaixo.

26/07 (segunda-feira), às 18h – Tecnologia, novos negócios e startups andam juntos?

27/07 (terça-feira), às 18h – Os importantes fundamentos para se tornar um investidor na bolsa de valores.

27/07 (terça-feira), às 19h30 – Fundos imobiliários, como investir nessa importante estratégia de diversificação.

28/07 (quarta-feira), às 19h – Tecnologia e inovação com cloud computing.

29/07 (quinta-feira), às 18h – Desenvolvimento pessoal, para um dia a dia mais saudável e mantendo o foco.

30/07 (sexta-feira), às 18h – Economia criativa como alternativa frente ao processo de desindustrialização brasileira.

Bianca Guimarães