Nota de esclarecimento: volta às aulas teóricas presenciais

22/07/2021 08h39 ⋅ Atualizada em 22/07/2021 10h54

Coronavírus, aulas teóricas presenciais, Pró-reitoria Estudantil, Protocolos de biossegurança, Aluno

A Universidade de Taubaté (UNITAU) informa que trabalha para que a retomada das aulas teóricas presenciais ocorra com até 100% da presença dos alunos a partir de agosto, de acordo com a realidade de cada curso e com a adaptação na estrutura dos departamentos.

Para isso, um levantamento foi feito pela Pró-reitoria de Administração contendo um detalhado estudo da situação de todo o ambiente acadêmico da Universidade. A prioridade será obedecer aos termos do decreto estadual nº 65.849, que estabelece um distanciamento mínimo de 1 metro entre as pessoas, em todos os ambientes escolares, inclusive naqueles de acesso comum, para o desenvolvimento de quaisquer atividades.

Nas salas de aula dos cursos em que essa distância esteja adequada, será possível a presença da totalidade dos alunos. Nos espaços em que ocorra uma concentração maior de alunos, haverá restrição para garantir o distanciamento social, e, nesse caso,  as aulas serão transmitidas  simultaneamente.

Os protocolos de biossegurança continuarão a ser rigorosamente seguidos em toda a Universidade, assim como o cumprimento das orientações de higiene e o uso de máscaras.

O calendário letivo do segundo semestre está previsto para começar  dia 2 de agosto com atividades remotas de acolhimento e integração dos alunos. A expectativa é de que as aulas teóricas presenciais sejam retomadas a partir do dia 9 de agosto.

Um novo ato administrativo com informações complementares está previsto para ser publicado até o final de julho. A UNITAU reforça que todo este planejamento tem como parâmetro a situação atual da pandemia no Estado de São Paulo e as recomendações do Centro de Contingência do Coronavírus. No caso de alterações no cenário atual, a Universidade poderá promover os ajustes necessários, sempre priorizando a segurança de seus alunos, professores e funcionários.

Imagens Adriano Barreto/TV UNITAU
ACOM / UNITAU