14/07/2021 11h10
Oportunidade, Pesquisa Científica, Bolsas de Estudos, Aluno
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Universidade de Taubaté (UNITAU) está com inscrições abertas para a concessão de 29 bolsas de estudo na modalidade demanda social oferecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
As inscrições seguem até o dia 8 de agosto e são válidas para alunos ingressantes no ano de 2021. São 23 bolsas distribuídas em seis cursos de mestrado e mais seis bolsas para o doutorado em Ciências da Saúde.
De acordo com a Capes, foram beneficiadas em 2021 instituições de ensino superior cujos programas de pós-graduação receberam aprovação com nota igual ou superior a 3. Na UNITAU, apenas um dos cursos de mestrado recebeu nota 3, os demais estão com pontuação de 4.
Para a Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Sheila Cavalca Cortelli, essa é uma excelente oportunidade de aprimoramento profissional. Desde 2008, a UNITAU não era beneficiada pela Capes com cotas institucionais.
“Esse tipo de financiamento permite maior dedicação dos bolsistas à pesquisa e demais atividades necessárias à formação de mestres e doutores. Além disso, intensifica as relações acadêmicas entre graduandos, pós-graduandos e pesquisadores. Consequentemente, a contribuição da UNITAU ao desenvolvimento científico aumenta e a sociedade se beneficia ao receber profissionais altamente qualificados”, afirma.
Os bolsistas de mestrado devem receber R$1.500,00 por, no máximo, 24 meses. As bolsas de doutorado têm valores de R$2.200,00 pelo prazo máximo de 48 meses. Interessados podem conferir aqui os termos do edital publicado.
ACOM/UNITAU
- Estudantes de Produção Audiovisual da UNITAU promovem 1ª Mostra de Curtas Mazzaropi
- Livro da editora UNITAU lançado no México aborda o desenvolvimento das rádios comunitárias
- Universitários de Arquitetura participam de projeto social voltado à reforma de moradias
- XII Cicted: cerimônia premia universitários congressistas e valoriza organizadores
- Premiação do Cicted estimula acesso à formação para ciência