Programa de formação continuada retorna no segundo semestre com novidade

08/07/2021 11h46 ⋅ Atualizada em 21/07/2021 09h30

Segundo Semestre, Universidade do futuro, PRG, Ser melhor, Inscrição, Professor, Profoco

O Profoco (Programa de formação continuada da UNITAU), que em fevereiro trouxe à sua primeira edição de 2021 um formato diferente, acontecerá também no segundo semestre totalmente online. Esse modelo, que foi adotado por conta da pandemia, permitiu a reinvenção do programa e possibilitou a Universidade e à gestão continuar firme em seu compromisso com seus docentes: garantir com responsabilidade a formação e o aprimoramento contínuo que se refletem no ensino.

“O Profoco é um programa que, desde 2015, desenvolve atividades para a formação do corpo docente, com assuntos que envolvem o desempenho pedagógico de cada professor da instituição. Desde o início da pandemia, essas atividades passaram a ser virtuais, remotas, o que permite a participação de um número bem maior de interessados. Nesta edição, o tema envolve o provável retorno às atividades presenciais, a partir do segundo semestre de 2021, e como podemos nos preparar para este novo momento que, certamente, não será como vinha sendo feito até 2019. O objetivo principal desta edição é preparar o professor para esse desafio, reforçando que a Instituição está preparada para o futuro, formando profissionais que estarão aptos a atuar de um jeito inovador, de acordo com as novas realidades e tendências do mercado de trabalho” aborda a Profa. Ma. Angela Berbare, Pró-reitora de Graduação.

A segunda edição de 2021 acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de julho, após o fim das merecidas férias de nossos professores. Para participar o docente deverá se inscrever a partir do dia 20 de julho pelo site unitau.br/profoco até o dia 29 de julho. Como as atividades serão gravadas, a inscrição será tanto para a participação do evento (ao vivo), quanto para depois poder acessar as gravações que serão disponibilizadas pelo canal da TV UNITAU no Youtube. Nesta edição do Profoco, a inscrição será obrigatória para que a equipe organizadora possa ter um controle da participação e dos certificados emitidos ao final do evento.

Em breve, a programação será divulgada. Fique atento e acompanhe em: unitau.br/profoco.

Universidade do futuro, UNITAU. Compromisso com a sua carreira e o seu futuro.

Mariana Amábilis