Entrevista marca 3 anos de gestão e projeto da Universidade do Futuro

05/07/2021

Reitoria, Entrevista, TV UNITAU, Gestão, Desafio

Em uma jornada repleta de desafios e conquistas, a Universidade de Taubaté (UNITAU) chega ao terceiro ano sob a administração da Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes, mostrando-se forte e sustentável.

Durante entrevista concedida à TV UNITAU, a Reitora da Universidade faz um balanço sobre sua gestão, aponta os principais avanços e avalia como foi buscar a reinvenção no enfrentamento da pandemia do coronavírus ao longo de metade desse período.

“Nós não nos abalamos com a pandemia. Nós reagimos, a Universidade reagiu, ela não parou. Isso foi um grande desafio na nossa gestão. Nós tínhamos um projeto de gestão e, na metade do caminho, tivemos de nos reinventar e buscar soluções saudáveis, inteligentes e com agilidade para fazer o enfrentamento”, comenta a Reitora.

O momento também foi dedicado ao esclarecimento de dúvidas a respeito da situação financeira da UNITAU e ao detalhamento de alguns dos projetos em execução para fortalecer o projeto institucional da Universidade do Futuro.

“Agora é o grande momento de a Universidade investir em infraestrutura da tecnologia da informação. Esse é um grande momento, em que será investida a receita da venda do Campus de Ubatuba. Nós já temos um diagnóstico de nossa instituição e agora é o momento de fazer esse investimento. Desde cabine de força, até a velocidade da internet. Passa pela compra de equipamentos, investimento em rede, compra de notebooks e melhorias nas salas de aula”.

A Profa. Nara também aproveitou para responder a perguntas de cada um dos segmentos diretamente envolvidos com a instituição de ensino: funcionários, professores, lideranças comunitárias e alunos.

“Acreditem e continuem acreditando em nossa instituição”, finaliza.

A entrevista na íntegra sobre os três anos de gestão da Reitora da UNITAU está disponível aqui.

 

ACOM/UNITAU