Participe e contribua com o III Fórum de Extensão UNITAU

24/06/2021 19h11 ⋅ Atualizada em 02/07/2021 10h40

Aluno, Servidor, Professor, Extensão, Fórum de extensão

O Fórum de Extensão, realizado pela Pró-reitoria de Extensão da Universidade de Taubaté anualmente, é um espaço no qual ocorre o fortalecimento da relação entre a UNITAU e a comunidade local e regional, promovendo discussões e debates.

A terceira edição, que acontecerá neste sábado, dia 26 (online), tem como tema “Saber cuidar: o indivíduo, o trabalho e a comunidade”, que, de acordo com a Pró-reitora de Extensão, Profa. Dra. Letícia Maria P. da Costa, veio de uma reflexão sobre as diversas perspectivas que precisamos ter sobre a saúde e, consequentemente, sobre o cuidar.  O que tem sido cada vez mais difícil durante a pandemia.

O evento adotou um formato diferente neste ano. Iniciou suas divulgações e conteúdos desde o mês de maio, dia a dia, e se encerrará no sábado, dia 26/06,  com a transmissão no canal da TV UNITAU no Youtube. Nesse processo de interação com o público, foram criados canais que permitem o contato e a reflexão sobre diversos temas, como, por exemplo, os programas na Rádio FM UNITAU, conteúdos apresentados pelo Telegram e Youtube e interações no Instagram do Fórum.

“Explorando os canais que a tecnologia da informação nos permite, dividimos o III Fórum de Extensão em episódios, na busca por chegarmos mais próximos à comunidade. Dessa forma, o evento buscou trilhar um processo de reflexão e debate, que vem envolvendo, desde o mês de maio, a comunidade interna e externa nessa construção coletiva”, afirma a Pró-reitora.

Agora, na reta final, estão acontecendo as “Rodas de Conversa” com os projetos de extensão e a comunidade atendida, a fim de juntos debatermos o tema central e construir a Carta do Fórum. Esse documento formalizará o compromisso da Extensão Universitária para o próximo ano e expressará aquilo que foi identificado como importante de ser trabalhado na Universidade em termos de extensão.

A Profa. Letícia ressalta que o objetivo do Fórum de Extensão é construir coletivamente os caminhos da extensão universitária na UNITAU a partir de um debate aberto à comunidade e orientado por um tema. Especificamente para o ano de 2021, o objetivo é, a partir do tema proposto, levantar quais contribuições podemos oferecer à sociedade nas nossas ações extensionistas.

Este é um momento forte e importante para a UNITAU. Por isso, você, aluno(a), funcionário(a) e professor(a), é convidado a participar e a contribuir na construção e na discussão que será realizada no III Fórum de Extensão da UNITAU.

Anote aí: Dia 26/06, às 10 horas, no canal da TV UNITAU no Youtube.

Confira a programação completa aqui.

UNITAU, a Universidade do futuro!

Adrielle Mattos e Yasmin Santos
Foto: Leonardo Oliveira