Feira de Oportunidades 2021 da UNITAU aborda o cenário do mercado de trabalho atual

24/06/2021 16h41 ⋅ Atualizada em 25/06/2021 16h20

TV UNITAU, Atividade, Oficinas, Debates, Feira de Oportunidade, Aluno

A Universidade de Taubaté realizou, no início de junho, a Feira de Oportunidades 2021. O evento trouxe mais de 40 convidados, que abordaram e conduziram oficinas com base no tema central da feira: "Agarre o novo e transforme sua carreira”. Cada um deles discutiu com os participantes sobre o atual cenário e os novos formatos de relação de trabalho, a necessidade de atualização das práticas profissionais, a reflexão sobre o mercado de trabalho e o novo perfil dos profissionais exigido atualmente.

Segundo a Profa. Dra. Máyra Cecilia Dellu, Pró-reitora Estudantil, “o resgate da feira para a Universidade significa reafirmar o seu compromisso e a responsabilidade com a formação profissional de excelência, entregando, assim, ao mercado profissionais capacitados”. A última edição do evento aconteceu, em 2016, presencialmente.

Em 2021, de forma remota, o evento teve mais de 800 participantes, internos (alunos) e externos nas atividades nos dois dias de evento. Desse número, cerca de 21% do público era externo à Universidade.

Um dos pontos importantes da edição deste ano foi a grande diversidade de atividades, temas dos debates, oficinas e palestras com empresários da região e com professores da UNITAU. Com o sucesso, a Feira tem previsão para acontecer novamente no ano que vem. “Como temos o compromisso com a formação profissional de qualidade, a Feira é um marco de reflexão, de discussão e de atualização, portanto tem de continuar a fazer parte do calendário escolar da UNITAU”, diz a  Profa. Máyra.

E se você, aluno(a) UNITAU, não conseguiu participar das oficinas, dos debates e das atividades, ou participou e quer assistir aos vídeos novamente, acesse as gravações no canal TV UNITAU no Youtube e aproveite o conteúdo.

UNITAU, a Universidade do futuro!

Ludmilla Ramos