UNITAU promove live sobre direitos autorais de material didático

23/06/2021 15h37 ⋅ Atualizada em 29/06/2021 12h34

Docência, Biologia, Pedagogia, Letras, Educação, Educação Física, História, Aluno, UNITAU, Acontece, Destaque, Licenciatura, PIBID, Residência pedagógica, Professor

O Programa institucional de bolsa de iniciação à docência (Pibid) da Universidade de Taubaté (UNITAU) irá promover, nesta quarta-feira (24), às 17h30, mais uma live do ciclo de formação. Nesta edição, o tema será acerca dos “Direitos autorais de material didático”, e os participantes receberão dicas e orientações para a produção e disponibilização de material didático, de acordo com as diretrizes dos direitos autorais.

O direito autoral é uma norma estabelecida pela legislação, que oferece a todo criador de uma obra intelectual os direitos sobre sua criação, lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Para os profissionais da educação o assunto se torna ainda mais necessário, principalmente nos dias de hoje, com o uso das plataformas de streaming e dos ambientes virtuais, que proporcionam maior alcance.

“Essa live tem por objetivo atender a uma série de dúvidas dos alunos e professores, sobre direitos autorais na produção de material didático. Com as aulas remotas, a elaboração de material didático em ambientes virtuais, usado como forma de aprendizado, fez com que as dúvidas sobre direitos autorais se tornassem ainda mais urgentes”, comenta a Profa. Dra. Maria Cristina Prado Vasques Cunha, palestrante do evento.

A residência pedagógica proporciona aos alunos experiências na profissão, durante o curso e, o ciclo de formação exerce um papel fundamental na vida do futuro docente. “Essa é a minha segunda atuação como coordenadora de projeto neste programa, sendo a primeira entre 2018 e 2019. Está sendo muito rico esse contraste no contexto que vivemos em 2018/2019 e agora no contexto da pandemia, que mudou muito a maneira de enxergarmos o ensino”, pontua a Professora Maria Cristina.

Participe!

O ensino nos une, não importa a distância.

Liliane Carvalho