Evento online discute o papel e os desafios de nutricionistas no contexto atual

23/06/2021 15h05 ⋅ Atualizada em 28/06/2021 20h57

Diretório Acadêmico, Pandemia, Nutrição, Encontro Virtual, Evento online, Acontece, UNITAU

Para discutir sobre os desafios da profissão, principalmente num contexto de pandemia, os alunos do Diretório Acadêmico (D.A.) do curso de Nutrição da Universidade de Taubaté (UNITAU) irão promover, em parceria com estudantes da Universidade Estadual Paulista (UNESP), um encontro online neste sábado, 26, às 15h, sobre “Como é ser nutricionista na prática: os novos desafios da atualidade”.

A mesa redonda tem como objetivo trazer aos participantes informações sobre a área da nutrição, sobre a rotina do profissional dentro do campo de atuação e os novos desafios que os nutricionistas encontram durante a pandemia.

O presidente do D.A.,Victor Silva Braz, relata que o evento é uma oportunidade para esclarecimento de dúvidas sobre a profissão e sobre as mudanças na vida dos nutricionistas com o contexto atual.“Nós sentimos a necessidade de trazer esse tema pelas inseguranças que normalmente rondam os alunos que estão chegando nos semestres finais para a formação, o medo de não saber o que esperar quando realmente estiverem atuando sem a supervisão de um professor, como temos em estágios. Vimos também que essa necessidade se intensificou depois da pandemia, visto que a forma de atendimento dos nutricionistas sofreu adaptações”, relata.

Para a Profa. Dra. Roberta de Lucena Ferretti, docente no curso de Nutrição e uma das convidadas para participar da mesa redonda, existem muitos desafios que são enfrentados pelos nutricionistas. Encontros que retratam desde o período do término da graduação, a inserção no mercado de trabalho, a atuação em equipe multiprofissional, até os atendimentos nutricionais em momentos de pandemia são muito importantes para a formação dos alunos.

“Acredito que posso colaborar com a discussão do tema por meio da minha experiência profissional, com enfoque multidisciplinar, além da minha experiência como docente, a partir da qual participo da formação do aluno durante a graduação e, em vários casos, da pós-graduação dos alunos, em que estou sempre em contato com experiências e evoluções deles”, conta a professora.

Victor ainda ressalta que o bate-papo irá trazer novas perspectivas no olhar dos futuros nutricionistas e participantes em geral: “Podem esperar muito conhecimento e experiências que serão compartilhadas pelas convidadas. Queremos que seja um evento leve, uma conversa com professoras em um final de semestre, mas que acrescente muito na vida profissional dos alunos em formação”, conclui.

Participe! Inscreva-se aqui.

Bianca Guimarães