Rodas de conversa encerram preparativos para III Fórum de Extensão da UNITAU

20/06/2021 17h39 ⋅ Atualizada em 25/06/2021 14h00

Extensão, Comunidade, Acontece, Integração, UNITAU

Após um mês de engajamento pelas redes sociais, as atividades de preparação do III Fórum de Extensão da Universidade de Taubaté (UNITAU) chegam à reta final nesta semana com quatro rodas de conversa programadas.

Os encontros virtuais, organizados em uma série de oito, tiveram o objetivo de apresentar as ações de cada projeto de extensão e discutir como a Universidade e a sociedade podem estabelecer pontes e atuar juntas em prol do bem comum. As últimas rodas de conversa acontecem nos dias 21, 23, 24 e 25 de junho, sempre às 18h, com transmissão pelo zoom. Os links e mais detalhes das transmissões podem ser acessados por aqui.

A terceira edição do Fórum traz como tema: “Saber cuidar: indivíduo, trabalho e comunidade”, para fortalecer a relação da comunidade com a Universidade por meio de discussões e de propostas de ações conjuntas com base nos oito eixos da extensão: comunicação, cultura, direitos humanos, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e inovação e trabalho.

“A Pró-reitoria de extensão existe para estender o conhecimento para além dos muros da Instituição, interagindo com a população, visando à troca de saberes e de experiências, para, assim, construir uma Universidade que realmente transforme a comunidade em que está inserida. Neste ano, conseguimos expandir isso levando o Fórum para a comunidade de diferentes maneiras”, comenta a Profa. Dra. Letícia Maria Pinto da Costa, Pró-reitora de Extensão da UNITAU.

Quem quiser obter mais informações sobre os debates que antecederam o Fórum também pode acessar a TV UNITAU pelo Youtube para conferir a playlist de vídeos sobre o tema.

A live do III Fórum de Extensão acontece no dia 26 de junho, a partir das 10h. O evento será encerrado com a apresentação da Carta do Fórum.