UNITAU promove série de lives sobre desafios e incertezas da escolha profissional

14/06/2021 17h33 ⋅ Atualizada em 14/06/2021 17h43

Vestibular de inverno, Cursos, Vestibular, UNITAU, Carreira, Mercado de trabalho, Destaque, Comunidade, Vestibulando

 

De acordo com um levantamento de uma empresa de treinamentos e carreiras, feita com 2.000 alunos de ensino médio e universitários, cerca de 80% dos estudantes brasileiros relatam um grande momento de dúvidas, durante o período da escolha da graduação.

O ingresso ao Ensino Superior representa um período de muitas mudanças e escolhas para os estudantes. Por isso, a Universidade de Taubaté (UNITAU) promove nos dias 15, 16 e 17 de junho a “Jornada do Futuro”, um ciclo de lives no Instagram da Instituição, que serão conduzidas por três especialistas convidados, para auxiliar futuros universitários a enfrentarem os desafios do início da graduação, desde o momento da escolha. O objetivo dos três encontros é trabalhar a autonomia do estudante para que, com mais discernimento e segurança, ele possa iniciar sua carreira profissional.

A primeira live irá abordar o momento em que o estudante inicia a sua jornada como futuro universitário. O encontro virtual “Como enfrentar o desconhecido e começar a graduação” será conduzido pelo Prof. Dr. Cesar Augusto Eugenio, professor do Instituto Básico de Humanidades e coordenador do projeto de extensão “Projetos de vida: escolha e desafios”.

“A vida é um processo aberto ao infinito e é em meio a esse processo que as oportunidades nos são apresentadas, não como presentes, mas, como resultado da realização de projetos de vida claros e coerentes que nos fortalecem para o tempo que vai chegar”, enfatiza o professor Cesar.

O segundo dia da “Jornada do futuro” ficará por conta da psicóloga e docente no curso de Psicologia da UNITAU, Profa. Dra. Adriana Leônidas de Oliveira, que pretende compartilhar dicas e informações sobre “Como escolher o curso certo?”.

E, no último dia, o Diretor do Departamento de Gestão e Negócios, Prof. Me. André Guimarães, irá trazer respostas sobre “O que o mercado espera dos profissionais do futuro? ”.

Os interessados em criar uma carreira promissora, alinhada ao que o mercado espera dos novos profissionais, podem acompanhar as lives pelo instagram da UNITAU, às 17h, de terça a quinta-feira.

Confira a programação:

15/06 às 17h – “Como enfrentar o desconhecido e começar a graduação?”

16/06 às 17h – “Como escolher o curso certo?”

17/06 às 17h – “O que o mercado espera dos profissionais do futuro?”

 

Participe! Sua carreira não pode esperar!

Thaiz Wertz
ACOM/UNITAU