Live sobre engenharia econômica explica vantagens da Indústria 4.0

11/06/2021 15h36

Acontece, Live, Manutenção, Inovação, Tecnologia

Neste sábado (12), às 10h, será realizada uma live sobre “Manutenção Industrial 4.0: o que é e quais os benefícios para sua empresa”, do curso de pós-graduação em Especialização em Manutenção Industrial. A live será mediada pelo Prof. Me. Mauricio Guerreiro, no Microsoft Teams.

“A Revolução Industrial é muito importante para a melhoria da eficiência e da produtividade dos processos. A live tem por objetivo demonstrar a importância da manutenção industrial dentro do atual cenário, que é a Indústria 4.0”, comenta o professor.

A engenharia econômica é utilizada em investimentos para empresas de diversos segmentos. São empregadas técnicas da engenharia para avaliar os valores de mercadorias e serviços. A indústria 4.0 oferece equipamentos mais inteligentes, gerando vantagens em empresas que investem em novas tecnologias e no novo modelo, como a redução do tempo, no monitoramento de falhas e o benefício estratégico sobre o concorrente.

“Espero me aprofundar mais sobre o assunto, hoje sou o gestor desse tema na empresa em que trabalho. A engenharia econômica é de muita valia para meu crescimento profissional”, diz o aluno Bruno Augusto Vieira, um dos participantes da live.

Outro estudante do curso, que também vai participar do evento, Luiz Gustavo de Assis, comenta sobre a importância que a live terá para seu trabalho. O Engenheiro de Controle e Automação explica que esse assunto será de extrema importância para o aprendizado das tecnologias atuais das empresas. “A engenharia é fundamental para a continuidade operacional de qualquer negócio”, comenta.

O curso de Especialização em Manutenção Industrial é focado no desenvolvimento de novos gestores. Para que os alunos tenham o conhecimento, desenvolvam seus projetos, e os apresentem aos seus stakeholders (públicos de interesse).

Linda Uberti