Evento virtual discute sobre a atuação de engenheiros no cenário pós-pandemia

09/06/2021 12h03 ⋅ Atualizada em 10/06/2021 16h34

Aluno, Engenharia Elétrica e Eletrônica, Engenharia Mecânica, Acontece, Evento, Pandemia, Destaque, UNITAU, Engenharia, Engenharia Aeronáutica, Engenharia Civil

Com um pouco mais de ano de pandemia, pode-se afirmar que as grandes mudanças não aconteceram apenas na saúde. A maior crise sanitária do mundo também provocou transformações para a sociedade e para o mercado de trabalho.

É com esse olhar sensível para o futuro das profissões que o Departamento do curso de Engenharia da Universidade de Taubaté (UNITAU) promove, nesta quarta-feira (9), às 19h, uma roda de conversa com o tema “Engenharia no cenário pós-pandemia: quais os desafios?”.

O Diretor do Departamento, Prof. Me. Pedro Marcelo Alves Ferreira Pinto, explica que o evento faz parte de um grupo de ações que o câmpus da JUTA vem tomando para oferecer um ensino de qualidade e para contribuir com o crescimento profissional e pessoal dos alunos. “Para este primeiro episódio das ‘entrevistas da JUTA’ procuramos abordar um tema de grande relevância e que trouxe vários desafios e oportunidades para os diversos setores da engenharia. Serão discutidos assuntos como os problemas e as soluções, tecnologias, novas oportunidades, entre outros”, explica.

O bate-papo tem como mediador o Prof. Me. Leandro Maia Nogueira, coordenador do curso de Engenharia da UNITAU e, para acompanhá-lo nesta conversa, estarão presentes: o aluno Maurício Eid, representante do Centro Acadêmico (C.A.), Gerson Parreira, Quality Manager Executive e Vanessa NAssif, psicóloga e Talent Acquisition.

“O intuito do nosso encontro é levar para nossos alunos e para engenheiros atuantes, que buscam se destacar na área, importantes dicas e informações sobre o cenário pós-pandemia. Vamos falar sobre a atuação do engenheiro nas organizações, sobre as ferramentas de inovação que auxiliam o engenheiro atualmente, a perspectiva de mercado e a estruturação de carreira”, destaca o professor Leandro.

O encontro será aberto e transmitido ao vivo pelo canal do youtube da TV UNITAU.

Thaiz Wertz