Projeto da UNITAU realiza terceiro encontro com os agricultores do Vale do Paraíba

07/06/2021 18h14 ⋅ Atualizada em 09/06/2021 11h20

Extensão, Acontece, Agroecologia, Sustentabilidade, Encontro Virtual

 

O projeto de extensão da Universidade de Taubaté (UNITAU) “Saberes e sabores do campo: alimentação e agricultura sustentáveis” irá promover uma nova live com o tema “O poder da mudança: agricultores familiares e agricultura sustentável”, direcionada aos agricultores de alimentos orgânicos do Vale do Paraíba. O evento acontecerá na próxima terça-feira (8), às 19h, e os interessados podem acompanhar a live nesse link.

“A ideia de trazer esse título é justamente dar visibilidade à agricultura familiar, principalmente se considerarmos que esse tipo de agricultura é uma das maiores responsáveis pela produção de alimentos no país. E, nesse momento de pandemia, há uma possibilidade de ter um melhor aproveitamento desse tema para que todos os tópicos se tornem benefícios para o agricultor e o consumidor”, comenta a participante da live Profa. Dra. Cidonea Deponti, especialista em agroecologia e desenvolvimento rural.

A terceira live mantém o modelo e o objetivo de propor soluções e contar com a experiência dos agricultores para que a conversa seja uma troca de saberes, essenciais ao desenvolvimento da agricultura.

A professora ainda comenta que o evento tem uma grande importância para o protagonismo dos agricultores ao permitir a eles identificar os diferenciais e o potencial de suas propriedades. “A conversa vai trazer, em um primeiro momento, uma apresentação técnica e elementos que serão discutidos durante essa live, na qual os agricultores também poderão interagir sobre o assunto”.

Liliane Carvalho
ACOM/UNITAU