UNITAU traz orientações sobre inserção no mercado de trabalho em ciclo de palestras

02/06/2021 18h06

Oportunidade, Carreira, Aluno, Mercado de trabalho, Acontece, Destaque, UNITAU, Evento, Comunidade

Na próxima semana, entre os dias 7 e 10 de junho, o projeto “Orientação de Carreiras e de Competências”, da Universidade de Taubaté (UNITAU), irá promover um ciclo de palestras. Os encontros irão orientar e oferecer dicas aos alunos da UNITAU e para a comunidade que deseja aprender as habilidades necessárias para se inserir ou reinserir no mercado de trabalho.

O projeto é uma realização da Pró-reitoria Estudantil, por meio do Departamento de Psicologia da UNITAU. Os estudantes e professores irão debater diversos assuntos como, por exemplo, os impactos da pandemia no ambiente de trabalho e oferecerão diversas orientações sobre como organizar o seu currículo, habilidades sociais e pessoais, que são úteis para aqueles que estão traçando seu futuro profissional.

“O projeto é feito por estagiários do curso de Psicologia que estão bem preparados para poder identificar e destacar quais as habilidades importantes no mercado e orientar como é o passo a passo da construção de um projeto de carreira”, relata a Profa. Ma. Monique Marques da Costa Godoy, supervisora do projeto.

A professora ressalta que a realização dessas orientações é de extrema importância, ainda mais na situação atual em que muitas pessoas enfrentam o desemprego. “É muito importante o planejamento das nossas carreiras, tanto o jovem que está iniciando sua carreira e tem seus objetivos bem definidos e estruturados, como também para as pessoas que são mais experientes, mas estão desempregadas e precisam rever como a sua carreira vai se reestruturar a partir disso”, comenta.

“Um dos aspectos negativos da pandemia foi que muitas pessoas ficaram desempregadas, mas ao mesmo tempo muita gente procurou se movimentar, rever os planos, seus objetivos e buscou novas qualificações, novos cursos para poder se aprimorar e renovar suas habilidades”, expõe a psicóloga.

Confira a programação:

07/06 - Currículo e entrevista

08/06 - A importância das habilidades sociais para o mercado de trabalho

09/06 - Identificando minhas habilidades

10/06 - Construindo um plano de carreira

Não perca essa oportunidade! Inscreva-se e participe!

Bianca Guimarães