Calouros do curso de Medicina da UNITAU promovem campanha do agasalho

25/05/2021

Comunidade, Campanha, Aluno, Medicina, UNITAU, Destaque

O Departamento científico Benedicto Montenegro (DCBM), do curso de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU), mobilizou os alunos dos anos iniciais para a Campanha do agasalho 2021. As arrecadações de doações de roupas, agasalhos ou cobertores serão destinadas ao Lar Santa Verônica, que há mais de 100 anos ajuda crianças, jovens e famílias.

O objetivo da campanha é reforçar a solidariedade e a empatia entre os universitários e a população e, assim, ajudar o Lar na manutenção das atividades com a comunidade carente. “A campanha é uma proposta para amparar aqueles que precisam de ajuda e para mostrar aos calouros o funcionamento do DCBM e as ações da gestão, que visam ao auxílio da comunidade local”, comenta Vitória Palhares Ribeiro, aluna do primeiro semestre de Medicina.

A campanha de arrecadação é reforçada pelas ações diárias do Departamento no instagram “Tire a solidariedade do armário, separe as roupas e cobertores, escolha um ponto de arrecadação mais próximo de você e abrace essa causa com a sua doação”, reforça uma das postagens.

As doações podem ser feitas até 12 de junho. Confira os pontos de arrecadação: Box Taubaté, Condomínio Renaissance (Taubaté), Condomínio Jabuticabeiras (Taubaté), Restaurante Rincão dos Pampas (Itatiba), Loja Vizutex (Itatiba), Colégio Progressão (Taubaté e Pinda), Seara Centro Espírita (Quiririm), Condomínio Via Novielle (Taubaté), Academia Green Lemon (SJC) e Condomínio Barão das Torres (Taubaté).

Linda Uberti
ACOM/UNITAU