Panorama atual da Covid-19 é discutido por especialistas em evento online promovido pela UNITAU

20/05/2021 14h18 ⋅ Atualizada em 21/05/2021 19h28

Educação Física, Enfermagem, Evento, Acontece, Destaque, Pandemia, Coronavírus, Medicina, UNITAU

 

Os Departamentos de Ciências Biológicas, Educação Física, Fisioterapia e Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU), em parceria com o Instituto Básico de Biociências (IBH) da Universidade, promovem, nesta sexta-feira (21), uma live sobre “Covid-19: panorama atual”. O evento será transmitido pela TV UNITAU a partir das 17h, e os interessados podem acompanhar pelo youtube.

“É importante falar sobre o panorama atual da covid-19 pela gravidade do momento em que vivemos, e pela busca de soluções que partem de cada um de nós. Essa busca científica é muito importante, mas também temos a questão social, uma vez que as pessoas têm sua parcela de dúvidas e desafios nesse momento e necessitam de uma explicação plausível para o problema”, comenta a Profa. Dra. Maria Stella Amorim da Costa Zöllner, Diretora do Departamento de Medicina e uma das palestrantes do encontro virtual.

A discussão do tema objetiva trazer os principais tópicos dessa realidade, como o surgimento da doença, a pandemia global, as dificuldades da vacinação, entre outros. De acordo com a docente, abordar o assunto é uma colaboração com os profissionais da ciência e com a comunidade, uma vez que ambos tiveram seus desafios durante as circunstâncias da pandemia do novo coronavírus, que atingiu o mundo.

O evento ainda conta com a participação da Profa. Dra. Maria Cristina Prado Vasquez como mediadora, da fisioterapeuta Profa. Dra. Tania Ueb Machado Klung, da pediatra e infectologista Profa. Dra. Joana Darc Freitas Alves, da bióloga Profa. Dra. Katia Cristina Takeuti Riciluca, e do profissional de educação física Patrik Ronald. Os participantes poderão interagir em tempo real com os profissionais por meio do chat, que estará disponível para o público.

Foto Leonardo Oliveira
Liliane Carvalho
ACOM/UNITAU