EAD UNITAU abre novo processo seletivo com isenção de matrícula

20/05/2021 09h21 ⋅ Atualizada em 20/05/2021 10h47

EAD, matrícula, Oportunidade, Gratuito, Aluno

A Educação a Distância (EAD) da Universidade de Taubaté (UNITAU) abriu, nesta semana, o processo seletivo para a terceira turma de 2021 com isenção da taxa para as matrículas efetuadas até o dia 11 de junho. As aulas estão previstas para começar em 2 de agosto.

São oferecidos 35 cursos em licenciatura, segunda licenciatura, formação pedagógica, além de curso superior em tecnologia e em bacharelado.

As atividades são realizadas totalmente a distância pelo ambiente virtual de aprendizagem. O aluno conta com apoio pedagógico e tutoria durante todo o curso neste ambiente. O comparecimento mensal ao polo de referência está suspenso provisoriamente em função da pandemia do novo coronavírus. Em razão disto, as provas estão sendo realizadas online, por sistema informatizado de avaliação.

“O momento exige decisões diferenciadas e fazer um  curso na modalidade a distância pode ser um grande passo para o desenvolvimento profissional daqueles que querem flexibilidade nos estudos, mas sem perder qualidade”, afirma o Prof. Me. José Maria Silva Junior, que integra a comissão de gestão compartilhada da EAD.

O desafio de consolidar a expansão da EAD da UNITAU ganhou maior relevância no ano passado com a pandemia do novo coronavírus. Nos últimos quatro anos, houve um crescimento de 94,6% no número de alunos matriculados nesta modalidade de ensino na Universidade de Taubaté.

“Quem pretende iniciar seus estudos em um curso superior neste ano deve aproveitar para se matricular na Educação a Distância da Unitau. São diversos cursos com a mesma qualidade e a mesma importância dos presenciais, porém com muita flexibilidade e valores mais acessíveis”, completa o professor.

Mais informações sobre os cursos podem ser consultadas aqui. Interessados também podem encaminhar e-mails para o endereço relacionamentoead@unitau.br, ou entrar em contato pelo telefone (12) 3629-2992, ou whatsApp: (12) 99208-4018.