UNITAU promove feira de oportunidades sobre empreendedorismo e mercado digital

17/05/2021 17h29 ⋅ Atualizada em 25/05/2021 18h12

Mercado de trabalho, Acontece, Destaque, Evento, UNITAU, Feira de Oportunidades, Aluno, Comunidade

O mercado de trabalho digital e a educação financeira são temas importantes e, cada vez mais, discutidos nos ambientes universitários. O mercado digital tem se desenvolvido desde a inovação da tecnologia e, com a pandemia, teve um grande crescimento, o que deve continuar cada vez mais. Com isso, a Universidade de Taubaté (UNITAU) irá promover nos dias 1 e 2 de junho, a Feira de oportunidades. Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, o evento foi adaptado para o modo online e será transmitido pelo canal no youtube da TV UNITAU. As inscrições podem ser feitas aqui.

A pró-reitora estudantil, Profa. Dra. Máyra Cecília Dellú, conta que a programação está repleta de assuntos atuais e importantes. Os temas serão debatidos por profissionais e convidados conhecidos no mercado de trabalho e os participantes podem esperar uma grande diversidade na programação. “O objetivo da feira é proporcionar um ambiente de grande troca de saberes sobre carreira, melhores práticas profissionais, mercado de trabalho e empregabilidade. Para aqueles que estão iniciando suas escolhas profissionais é fundamental um evento como esse, que vai proporcionar reflexão, capacitação e transformação da sua carreira”, explica.

A docente também relata que o online possibilitou a participação de profissionais reconhecidos e de diversas localizações. Ela ainda ressalta que os relatos irão contribuir no processo de aprendizado dos participantes. “São profissionais com rica experiência no mercado de trabalho e atualizados com a transformação digital. Então, certamente levarão os participantes a refletirem essa necessidade de transformar suas carreiras, se atualizarem e estarem abertos ao aprendizado e, consequentemente, ter sucesso”, pontua.

“Esperamos um público grande e interagindo com nossos convidados. Queremos uma grande participação e que todos percebam a força da Universidade de Taubaté e o quanto a gente consegue chegar mais perto da nossa comunidade, ajudando-a a transformar a realidade e o seu ambiente profissional. Contem com a UNITAU nesse processo de transformação digital”, finaliza.

Confira a programação da Feira de oportunidades da Universidade de Taubaté.

Bianca Guimarães